Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Na segunda-feira(17/07/17), recebi meu computador com a seguinte configuração:

Citação
  • Processador AMD Ryzen 7 1700, Oito Núcleos, Cache 20MB, 3.0GHz, AM4 
  • placa-mãe MSI B350 TOMAHAWK ARCTIC, AM4 B350
  • Memoria Corsair Vengeance LPX Preto 4GB (1x4) 2400MHz DDR4
  • SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive
  • HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III
  • NVIDIA GeForce GT 610, 1gb 64-bit DDR3, PCIE 2.0
  • Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW

Porém, ontem (sexta-feira, dia 21/07/17) a fonte começou a apresentar um ruído muito alto. O ruído é mais parecido com o barulho de uma motosserra quando pega no tranco( mas não tão alto quanto). Também sinto minha mesa vibrando um pouco pelo barulho.

Aqui mesmo no fórum, eu vi varias dicas de desmontar a fonte, limpar a poeira e lubrificar um pouco. Eu posso fazer esses procedimentos sem perder a garantia? Ou é eu abrir a fonte que eu perco a garantia (1 ano pela loja e 3 pelo fabricante)?

Outras dúvidas:

1 - como eu não tenho aterramento em casa, isso pode ter influenciado nesse problema? 

2 - Apesar do ruído ser incomodo, até agora (momento que estou escrevendo esse tópico) meu pc não reiniciou, travou nem nada do tipo. É seguro continuar usando o pc normalmente, apesar do barulho?

3 - O meu filtro de linha é antigo, tem mais de 15 anos, mas nunca apresentou problema. Eu tenho que considerar trocar ele?

Agradeço se alguém puder me auxiliar :D

Postado

@RS Faria

Sim, é a fonte mesmo.

Uma coisa estranha é: depois que eu deixo o pc desligado, ela funciona novamente de maneira silenciosa por algumas horas e depois volta a barulheira.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!