Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
11 horas atrás, Pedro98 disse:

Fala pessoal, qual a funcionalidade dessas conexões que irei citar abaixo?

- 1 x COM Port Header
- 1 x TPM Header

COM Port Header

São conectores chamados também como DB9 - usados para teclados, mouses, joysticks...

TPM Header

TPM(Trusted Platform Module) can securely store keys, digital certificates, passwords, and data. A TPM system also helps to enhance network security, protects digital identities, and ensures platform integrity.

https://www.asus.com/us/support/FAQ/1006213/

Em computação, Trusted Platform Module (TPM) é tanto o nome dado a uma especificação publicada que detalha as características de um criptoprocessador seguro, capaz de armazenar chaves criptográficas que protejam informações, quanto o nome genérico de implementações desta especificação, frequentemente denominadas de "chip TPM" ou "TPM Security Device" (Dell). 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Trusted_Platform_Module

*se pesquisou e viu que minha informação está errada, informe para eu corrigir.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Pedro98 disse:

O porta COM serve para isto? Mas não é MT bom colocar um cabo do teclado dentro do gabinete, aonde eu iria passar ele? 

Pelo que vi, sim.

Ah não, man. Nunca vi algo assim. Provavelmente é um adaptador como este na imagem. Também vi um que é por USB.

PLATE9M16LP.Main.jpg

• Curtir 1
Postado

@edgar_ Obrigado, este seria a entrada para projetores então, tenho uma placa-mãe antiga aqui que já vem com essa entrada de fábrica, mas as fabricantes hj em dia não usam mais na entrada I/O, faz sentido eles botarem esta opção, mais uma vez obrigado pela atenção, abraços.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...