Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS Setup


Posts recomendados

Olá pessoal! Procurei muito por uma solução para meu problema e não encontrei nada que resolvesse.

Meu computador CCE All In One A45 (especificações abaixo) estava apresentando aparentemente problemas no SO com travamentos e depois com uma tela azul ao iniciar o windows.

Para reparar a inicialização, resolvi usar um pendrive bootavel com o SO. Porém quando tentava acessar a BIOS Setup (para mudar a ordem de boot), me deparava com uma tela preta com um traço PARADO no canto superior esquerdo. Eis que resolvo resetar a BIOS pelo jumper no clear CMOS. O problema persistiu e eu não consegui acessar a BIOS, mas a ordem de boot mudou para o pendrive com o reset. 

O boot aconteceu pelo pendrive e eu consegui arrumar o problema no SO pelo cmd (só vou ter certeza quando conseguir iniciar o windows).

O problema é que agora eu preciso mudar a ordem de boot para o HD e não consigo acessar a BIOS e nem a tela de opções de boot.

Após o reset, na primeira vez que liga o computador, aparece a tela de POST escrito dentre outras coisas: "Press <DEL> or <F2> to enter setup.". Quando eu aperto uma dessas teclas, fica uma tela preta infinitamente.

Depois de muito tempo esperando abrir o setup sem sucesso eu então desligo o computador e tento ligá-lo mais uma vez. Nessa vez, aparece inicialmente uma tela com a logo da CCE e embaixo mostra que a tecla para abrir o setup é DEL e as opções de boot é F7, mas quando apertadas elas mostram uma tela preta com um traço parado no canto superior esquerdo.

Se o pendrive está alocado, ele inicia após essa tela da CCE, se não, a tela fica do mesmo jeito: preta com um traço parado no canto superior esquerdo.

No manual de uma placa-mãe similar a minha, diz que após o reset da BIOS, é aconselhável resetar as configurações padrão da BIOS, só que eu não consigo entrar na BIOS para fazer isso.

Já resetei várias vezes a BIOS corretamente, já passei uma borracha na memória RAM, já tentei utilizar outro teclado, já tentei utilizar um monitor externo via HDMI, mas acontece o mesmo. Não creio que seja o HD, pois eu consegui acessar meus arquivos com aquela gambiarra de abrir o bloco de notas pelo pendrive bootável. A tecla para acessar a BIOS é DEL, pois em outras ocasiões já acessei ela e não alterei nada.

Especificações PC (Não me julguem ;-;):

CCE All In One Solo A45

Processador: Intel Celeron 847 Dual Core

Placa-mãe: PCI MB AIO NM70-TI v1.0a

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Sou um tanto leigo no assunto mas me esforço para fazer o que posso. Agradeço a atenção e a quem talvez tenha passado por uma situação similar e puder me dar uma luz da possível causa do problema. Abraço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!