Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema com Leitura de Código de Barras


ronald.paul

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Sou novato aqui. Não conheço a linguagem e queria saber se podem me ajudar. Não sei se fica mais fácil fazer em VB com banco de dados junto ou em C# mesmo. Enfim me ajudem por favor!

 

Precisava de uma orientação para desenvolver um programa usando banco de dados de forma simples. Haverá um terminal que pode ser deixado com teclado e mouse e também um leitor de código de barras. Entretanto, a ideia é fazer o usuário operacionalizar de forma rápida e prática. Então pensei em ser algo tudo por código de barras.

 

O objetivo do programa é registrar quem pegou quais produtos e depois criar um relatório disso para saber o consumo de cada pessoa dentro de cada setor.

Pensei num programa da seguinte forma:

 

1) O Login do usuário (cliente interno) será feito com um código de barras.

2) A tela seguinte ele vai escolher se ele quer retirar alguns produtos ou para ele (cliente interno) ou (cliente externo). Será criado também um código de barras para o cliente externo, entretanto, só o cliente interno é que vai operar no sistema.

OBS: A ideia seria imprimir etiquetas disponibilizadas em uma bancada em que somente o funcionário teria acesso. Essas etiquetas teriam códigos de barra de três categorias. Aonde o funcionário iria utilizar essas etiquetas para operacionalizar no sistema.

a. 1 cod. barra funcionário

b. 1 cod. barra cliente

c. 1 cod. barra para cada tipo de produto. EX: água, café, barra de cereal, fruta.

3) Selecionando a opção ele escolhe alguns produtos. Aqui teria que ter também a possibilidade de cancelar algum pedido, caso o cliente externo ou mesmo o próprio funcionário desista de pegar o produto para consumo.

4) Para finalizar o pedido, o funcionário faz a leitura do código de barras dele e a tela retornaria para a tela de identificação.

 

A ideia é ter essa estrutura de dados:

 

TablePessoas

ID

CODBARRASPESSOA

NOME

DEPARTAMENTO

obs: para cliente pensei em utilizar essa mesma tabela, só que o departamento ao invés de ser Vendas, Administração, Financeiro, ser simplesmente Cliente, pois na verdade só vai existir um único. Não haverá necessidade de separar e identificar para qual cliente foi destinado o produto. Somente saber qual funcionário pegou e se foi pra ele ou para o cliente que ele está atendendo.

 

TableProdutos

ID

CODBARRASPRODUTO

NOME

QUANTIDADE

 

TablePedidos

ID

IDPEDIDOITEM

QUANTIDADE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Sr. @ronald.paul! Como o Sr. @bngomes mencionou, você quer fazer um programa bem complexo... Coisa do tipo: difícil e demorado para fazer sozinho, mas vamos tentar ajudar...

  1. Como você vai trabalhar com tabelas, você precisa de um banco de dados. Você pode escolher o access, o mysql, se quiser ser um "blaster f**ker", utilize o DB2 que também é free (ou era... não sei como está hoje...).
  2. Deve-se definir as tabelas, suas estruturas e suas relações.
  3. Defina como será a interface com o operador. Para isso você pode montar a interface em VB, HTML, ou o que souber programar...
  4. Fazer essa interface se comunicar com o banco de dados e alterar as tabelas, conforme o desejado... Acho que para isso será mais fácil ou talvez obrigatório que você utilize um IDE, como o Netbeans.

Acredito que a parte de identificação por códigos de barras, como anunciado no título do tópico, seja a parte mais simples!

Desejo sucesso em seu objetivo! Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!