Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá amigos.

 

Recentemente, perdi o celular da minha esposa, que tinha nele mais ou menos 12 gigas de fotos e vídeos de nosso filho  que, por sorte, foram upados automaticamente para determinado serviço de armazenagem em nuvem e isso me chamou a atenção para o cuidado que temos que ter com esses arquivos.

 

Reuni tudo em  meu computador e me deparei com aproximadamente 200 gigas de fotos e vídeos dele e, na busca da melhor forma de armazená-los por longo período, cheguei a minha dúvida: qual a melhor mídia (física ou online) para armazenar arquivos por muitos e muitos e muitos anos?

 

O HD externo me pareceu o mais viável, pois é barato, de fácil uso, razoavelmente rápido para download/upload. Mas e a vida útil?

 

Depois, me atraiu a nuvem, que me oferece o serviço a qualquer lugar/hora, com acesso de qualquer dispositivo e a um gasto de menos de 1 real por dia. Mas há diversos comentários depreciativos quanto a esta forma, especialmente para armazenagem de muitos arquivos e por anos a fio.

 

Por fim, o SSD. Confesso que não estou familiarizado com esta tecnologia e não conheço como se comportaria durante longos anos e se, ao contrário do HD, teria uma vida útil de 30 anos por exemplo.

 

O que os amigos me aconselham? Qual a mídia mais adequada para backup?

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×