Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DRIM

TV semp toshiba 2977 efeito arco nas laterais

Recommended Posts

não sei mais o que fazer para tirar isso da tela já troquei capacitores 6m2 por um de 5 e nada entrei modo de serviço fiz ajustes e nada aguem tem alguma solução ou ja teve um problema parecido?

WhatsApp Image 2017-07-26 at 14.54.17.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

essas TVS amam o efeito almofada.

Inicializa o micro no modo de serviço depois que verificar o que sugeri abaixo e se não der certo/ lembrando que será necessário corrigir algumas coisas no modo de serviço depois

se no modo de serviço fica complicado e sem resultados, experimente ressoldar QD01 e os transistores SMD dessa mesma linha. Confira se não tem fuga.

Claro que não podemos descartar a defletora, mas a sorte pode te favorecer e tudo se resolver apenas corrigindo soldas frias.

Boa sorte;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu  pela dica classificado mineiro solda fria eu já verifiquei pensando em baixar o capacitor de largura de 6m2 pra um de 5:rezando:.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não tenho outra defletora voce viu bem a foto de como a tv esta ? você já pegou esse defeito? 5978f94b6b47d_WhatsAppImage2017-07-26at14_54_17.thumb.jpeg.379d0a9e5f6ce1a1eaaab150ec289754.jpeg

adicionado 19 minutos depois
    18 minutos atrás, DRIM disse:

não tenho outra defletora voce viu bem a foto de como a tv esta ? você já pegou esse defeito? 

2 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

Não encontrou nada com fuga?

Nao sei se resolve. Acho que só expandiria no horizontal.

tem outra defletora pra testar?

5978f94b6b47d_WhatsAppImage2017-07-26at14_54_17.thumb.jpeg.379d0a9e5f6ce1a1eaaab150ec289754.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Minha última dessa foi na semana passada. Era solda fria nos transistores smd

então no meu caso que nao esta com solda fria nos smd pode ser o proprio transistor smd?

Compartilhar este post

Link para o post

O único que já troquei por causa de fuga foi QD01, demais foram solda fria Qd02 e defletora.

no seu caso eu recomendo que tire ele e teste/ na dúvida troca.

Claro que depois de esgotar as possibilidades no modo de serviço 

adicionado 6 minutos depois
    4 horas atrás, DRIM disse:

então no meu caso que nao esta com solda fria nos smd pode ser o proprio transistor smd?

Vai na base de qd01 e monitore com o multimetro se o nível DC neste ponto acompanha os ajustes correspondente no modo de serviço. 

Faca o teste e retorna pra gente 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais