Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa AMD ASRock FM2A55M-HD+ e minha versão atual da BIOS é 1.0. Tive problema com superaquecimento, troquei cooler mas ainda acho que dá pra diminuir um pouco, e li alguns artigos que diziam que a atualização da BIOS pode influenciar nisso.

Achei a versão 2.8 disponível no site da ASRock com 3 métodos diferentes para atualizar:

1- BIOS = Não consigo atualizar diretamente pela BIOS porque o meu pendrive, mesmo bootável com o arquivo de atualização da BIOS, não é reconhecido.

2- DOS = Não consigo atualizar através do DOS, porque mesmo colocando a unidade USB em primeiro na ordem de inicialização dos componentes do computador, ele não reconhece.

3- Windows = Recebo uma mensagem de erro e não consigo executar o arquivo de atualização da BIOS diretamente pelo Windows.

Tô perdido, me ajudem, por favor!!

• 4 anos depois...
Postado
Em 27/07/2017 às 13:41, LUCAS ALVAREZ disse:

Sim, estou pegando o arquivo correto por este link (http://www.ASRock.com/MB/AMD/FM2A55M-HD+/index.asp#BIOS), que é do site do fabricante da placa. 

Tentei usar o pendrive em fat32 e também em NTFS, mas nenhum foi reconhecido.

Bom dia Lucas, Sei que já tem tempo a sua publicação, mas tive um problema igual ao seu com a mesma placa. Então para que a solução esteja aqui para você e para outros que procurarem, trago a solução.

Por algum motivo muito louco, a ASRock ou errou feio e rude, ou trocou as placas de caixa , sei lá. Mas o lance é o seguinte, se você buscar e baixar usando a descrição do modelo FM2A55M-HD+, alguns links te levam para a pagina com exatamente a mesma descrição, porém o correto seria FM2A55M-HD+ R2.0. Esse R2.0 no final ai faz todo diferença. 

Segue o link da BIOS correta https://www.ASRock.com/MB/AMD/FM2A55M-HD+ R2.0/index.br.asp#BIOS

E para piorar a situação, a única BIOS disponível lá é a 1.0 . 

Espero ajudar os a ti caso não tenha resolvido e aos próximos que vierem .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...