Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria de uma luz aqui se alguém puder ajudar.

Tenho 3 pc's ligado na minha rede, chamo eles de laranja, azul e note, o laranja é o principal, ele sempre enviou arquivos para todos os outros PC's, mas agora resolvi mudar isso e fui montar unidades mapeadas etc... Mas ai veio o problema, não sei se foi alguma **** que fiz, eu não consigo enxergar o laranja em nenhum lugar, nem mesmo nele, o azul e o note tudo ok, mas o mais bizarro é que se eu colocar //laranja em outro PC ele acha o laranja, e consigo até mapear unidade de rede e funciona tudo numa boa, fora isso nenhum outro PC consegue pingar o laranja.

Outro ponto, pelo meu tablet usando o VLC eu consigo acessar os videos do laranja.

Algumas infos que talvez importem...

A rede está como privada

Não uso homegroup

Compartilhamento etc ativo

Todos estão ligados no mesmo roteador

Nome de usuário de todos é o mesmo (conta microsoft)

Grupo de trabalho padrão para todos, tudo igual

DNS igual, mascara de subrede igual

Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado por qualquer ajuda!

Postado

Pode ter dado pau no firewall ou rede do Windows. Peguei um caso onde formatei 3 pc's em um escritório e todos eles eram compartilhados.

Do nada (ainda acho que foi update da MS) ele simplesmente não acessava mais a rede local. 

Puxei ponto de restauração mas não obtive sucesso, quem sabe resolva pra você.

Se não der, só formatando. 

• Obrigado 1
Postado

@Matheus Vanderlei Tinha esquecido de falar isso, eu tentei desligar o firewall para ver se funcionava, tentei desligar o antivirus também e nada...

Mas no final deu certo, não sei que bruxaria foi essa, mas é o que você falou, do nada deu esse problema, eu vi que eu tinha o bluetooth e o wifi ligados, mesmo sem usá-los, desliguei os dois, mas foi quando desliguei o wifi (que não estava conectado a nenhuma rede) o PC voltou a aparecer, bem estranho...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!