Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos. Comprei um PC novo, mudei todas as pecas praticamente. Fiz a instalação em casa com a config : ryzen 5 1400 + rx460  e uma fonte de 500W da thermaltake.  

A questão é que montei o PC todo, acredito que de forma correta e quando vou iniciar todos os componentes do pc acendem cooler roda e etc, inclusive da placa de vídeo, porém não aparece imagem no monitor.. Uso cabo hdmi, e um monitor tv da lg de 24 polegadas. 

Tentei ligar sem a placa de vídeo também, mas deu o mesmo problema.. Me ajudem a solucionar por favor! Valeu

• Membro VIP
Postado

Sem a placa de vídeo não ia funcionar porque Ryzen não tem vídeo integrado, ou seja, sem placa = sem imagem.

Qual é o modelo dessa fonte?

Já testou outra placa de vídeo?

Já testou essa placa de vídeo em outro computador?

Essa cabo é HDMI mesmo e não um adaptador?

Postado
23 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Sem a placa de vídeo não ia funcionar porque Ryzen não tem vídeo integrado, ou seja, sem placa = sem imagem.

Já testou essa placa de vídeo em outro computador?

Essa cabo é HDMI mesmo e não um adaptador?

Thernaltake 500W me recomendaram aqui no fórum.  Cabo é hdmi sim, direto da placa no monitor, ainda não testei em outro computador e nem outra placa de vídeo nesse pc.. Mas acredito q o problema não seja a placa, ela chega a ligar, a fan rodar...    Uma.coisa q achei curioso é ela não possuir cabo pra fonte, é só plugada na placa-mãe mesmo

adicionado 19 minutos depois

Acabei de fazer um teste com outra placa de vídeo, a placa funcionou, rodou o fan e tal, mas não deu imagem do mesmo jeito!! O que fazer?

44 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Já tes

18 minutos atrás, Savio magioli disse:

Thernaltake 500W me recomendaram aqui no fórum.  Cabo é hdmi sim, direto da placa no monitor, ainda não test

adicionado 20 minutos depois

Obs1 : mouse e teclado plugados mas sem acender .. Só as fans rodando 

• Membro VIP
Postado

@Savio magioli A RX 460 é uma placa de baixo consumo e consegue se alimentar direto na placa-mãe

Eu já tive um problema similar e foi minha placa-mãe com problemas. Mas antes de nos desesperarmos vamos lá. Coisas básicas.

Memória RAM. 

Quantos pentes de memória você tem? Se for dois, tente ligar com apenas um. Se for um, tente testar outro slot. Melhor coisa é excluir logo a possibilidade de ser o pente ou slot de ram então teste todos os slots e todos os pentes individualmente.

você tb pode passar uma borracha branca nos slots para limpá-los.

Postado
6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Savio magioli A RX 460 é uma placa de baixo consumo e consegue se alimentar direto na placa-mãe

Eu já tive um problema similar e foi minha placa-mãe com problemas. Mas antes de nos desesperarmos vamos lá. Coisas básicas.

Memória RAM. 

Quantos pentes de memória você tem? Se for dois, tente ligar com apenas um. Se for um, tente testar outro slot. Melhor coisa é excluir logo a possibilidade de ser o pente ou slot de ram então teste todos os slots e todos os pentes individualmente.

você tb pode passar uma borracha branca nos slots para limpá-los.

Tenho um  pente só de 4GB, o outro.não chegou ainda.. Vou trocar o slot pra ver, mas memoria.não iria fazer barulho ao ligar? Sei la 

Lembrando que o pc é novo. Acabaram de chegar as pecas. Montei tudo, porém é minha primeira vez, tenho.medo de ter feito algo errado.

• Membro VIP
Postado

@Savio magioli Calma, se fez algo errado na maioria das vezes é algo "putz esqueci de ligar isso". Uma coisa que sempre asseguram é: As peças são mais resistentes do que parecem. você já tá melhor do que eu que sempre fico com medo de montar e pago alguém mesmo sabendo a teoria, o máximo que faço é troca de ram, de GPU e recentemente o HD. 

Geralmente quando há um erro na memória há barulho sim, se sua placa-mãe for capaz de fazer tal som (esqueci o nome do bagulhete), minha placa-mãe antiga por exemplo não fazia som nenhum nunca.

Postado
2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Savio magioli Calma, se fez algo errado na maioria das vezes é algo "putz esqueci de ligar isso". Uma coisa que sempre asseguram é: As peças são mais resistentes do que parecem. você já tá melhor do que eu que sempre fico com medo de montar e pago alguém mesmo sabendo a teoria, o máximo que faço é troca de ram, de GPU e recentemente o HD. 

Geralmente quando há um erro na memória há barulho sim, se sua placa-mãe for capaz de fazer tal som (esqueci o nome do bagulhete), minha placa-mãe antiga por exemplo não fazia som nenhum nunca.

Amigo, foi mal a demora, estava vendo aqui.. descobri que o problema é o processador.. fiz uma caquinha absurda...  não travei direito a trava do socket, o processador agarrou no cooler por causa da pasta termica.. deu uma danificada nos pininhos, um amigo meu me disse pra poder ir colocando eles no lugar e refazer o processo, fiz isso e nada, não trava.. estou com medo de ter ***** meu processador... muito medo mesmo...     não sei o que fazer kk, acho que vou levar o PC amanha ou segunda pra alguém que entenda fazer o processo D:    estou com muito medo kk

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

@Savio magioli Putz colega, aqueles pinos da parte de baixo (os conectores)? Se for, não vou te enganar, essa é uma das piores coisas que poderia acontecer aí. Se os pinos entortaram algum técnico bem cuidadoso pode conseguir desentortar, mas se tiver quebrado aí... 

Agora se foi a parte que trava mesmo talvez haja esperança, de qualquer forma é melhor você procurar por um técnico de sua confiança.

=/

Postado
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Savio magioli Putz colega, aqueles pinos da parte de baixo (os conectores)? Se for, não vou te enganar, essa é uma das piores coisas que poderia acontecer aí. Se os pinos entortaram algum técnico bem cuidadoso pode conseguir desentortar, mas se tiver quebrado aí... 

Agora se foi a parte que trava mesmo talvez haja esperança, de qualquer forma é melhor você procurar por um técnico de sua confiança.

=/

Sim.. um amigo meu que mexe vai tentar arrumar pra mim amanhã... estou muito chateado, sério...  *****

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!