Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoas, me ajudem um pouquinho. Eu tenho um apartamento de 2 andares. O modem da vivo fica no andar de baixo, e nós temos um cabo de rede ligando a um roteador no segundo andar para dar conexão para o resto da casa. O problema é que quando o roteador de cima está ligado, a conexão fica caindo por alguns segundos, depois volta, depois cai de novo... quando está desligado, conecta sem problema, upload e download ficam perfeitinhos.

Queria saber qual é o problema e como resolver. Desligar o segundo roteador não é uma opção, pois aí o resto da casa fica sem sinal (por isso temos um segundo em cima).

Postado
2 minutos atrás, Evandro disse:

Opa, é o Fibra, onde o camarada instalou um roteador da Vivo também?

Ele só instalou o roteador / modem na parte de baixo (MitraStar GPT-2541GNAC-N1), o de cima nós colocamos depois (TPLink TL-WR841ND)

• Membro VIP
Postado

É que no meu fibra tem o modem e o roteador, separados, e eu pedi pro cara desativar a rede sem fio do roteador deles pra deixar o meu, nunca deu problema.

Como o seu está longe, não chutaria que é interferência do wi-fi.

• Membro VIP
Postado

O segundo roteador é conectado via porta WAN ou porta LAN? Há um pequeno erro na indicação do colega no segundo tópico, altere o IP do segundo roteador para: 192.168.2.1.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, ciro-mota disse:

O segundo roteador é conectado via porta WAN ou porta LAN?

LAN

22 minutos atrás, ciro-mota disse:

Há um pequeno erro na indicação do colega no segundo tópico, altere o IP do segundo roteador para: 192.168.2.1.

Só vou poder ver isso semana que vem, mas vou tentar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...