Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aos poucos estou montando um pc gamer, ainda na geração ddr3, nao penso em mudar a placa-mãe para ddr4 por agora, mesmo porque teria que montar o pc todo do zero, portanto penso em investir na melhor memoria ram que minha placa suporta, quero tirar algumas duvidas. Segue a conf atual:

placa-mãe: Gigabyte GA-H81M-S1 Micro ATX

processador: Intel Core i5-4440 Haswell LGA 1150

ssd: SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 120GB SATA III (SHFS37A/120G)

placa de video: Gigabyte GeForce GT 610 2GB DDR3 64bit

Sei que a placa-mãe nao aguenta mais que 1600Mhz, porém gostaria de saber qual ram é a melhor para minha configuração atual, compatibilidade, etc, penso em comprar a hyperx savage, para dual 16gb: Memória Kingston HyperX Savage 8GB 1600Mhz DDR3 CL9  -- Ela é boa? tem alguma melhor? é a ideal? gostaria da opinião de vocês.

• Moderador
Postado

Você está montando seu PC do zero agora, ou já tem essas peças a algum tempo e quer dar um upgrade?

Qual o foco do PC? Jogos? Trabalho?

Qual o modelo da fonte?

Postado
4 minutos atrás, gustavodbg disse:

Você está montando seu PC do zero agora, ou já tem essas peças a algum tempo e quer dar um upgrade?

Qual o foco do PC? Jogos? Trabalho?

Qual o modelo da fonte?

É meu pc atual, e vou dando upgrade aos poucos e usando, foco do pc é jogos, stream e renderização de videos.

Fonte que uso é a pcyes 430w real 80 plus.

Postado
2 minutos atrás, gustavodbg disse:

Qual seu orçamento? Você já tem 8GB, correto?

Precisa priorizar a placa de vídeo, ela que está sendo o fator limitante nos jogos.

Nao tenho, o upgrade que quero é na ram, quero saber qual a melhor para comprar sendo dd3 e para minha configuração, vou pegar 2 pente de 8gb para ficar com 16gb e meu orçamento é 800.

• Moderador
Postado

Ah, ok, eu imaginei que você já estava usando esse PC.

Já que vai fazer stream, 16GB seria o recomendado. Porém, só nisso já vai gastar R$ 600. Você precisa de uma boa placa de vídeo para completar seu PC, como no minímo uma GTX 1050TI que custa na faixa dos R$ 700.

Postado
2 minutos atrás, gustavodbg disse:

Ah, ok, eu imaginei que você já estava usando esse PC.

Já que vai fazer stream, 16GB seria o recomendado. Porém, só nisso já vai gastar R$ 600. Você precisa de uma boa placa de vídeo para completar seu PC, como no minímo uma GTX 1050TI que custa na faixa dos R$ 700.

Já estou, so que a memoria é genérica e básica e quero trocar por uma gamer com mais capacidade, os games jogo no low mesmo, a questão é renderizar videos, preciso de mais RAM, depois faço upgrade de video. Quero saber qual a melhor para comprar e se a linha savage vale a pena.

• Moderador
Postado

Não vai ter tanta diferença da Savage em comparação com as Hyper-X normal que são CL10.

Na boa, se você já tem RAM aí, é só comprar outro pente e usar em conjunto do seu atual. Ou você pega 2x8 CL10, essas Savage são caras e difíceis de achar.

Postado

Ah sim, pensei q CL9 fossem melhores que a CL10 para um pc gamer.. enfim, poderia me indicar um gabinete show para minha placa? ate uns 250 ta otimo, obrigado.

Postado
Em 30/07/2017 às 20:40, spook disse:

Sei que a placa-mãe nao aguenta mais que 1600Mhz

Não é que sua placa-mãe não aguente mais que 1600Mhz na memoria ram, é que se você comprar uma de 1800mhz, você ficará limitado apenas nos 1600Mhz.

Memoria ram é tudo a mesma coisa, não tem diferença, só muda a marca, uma mais caras por serem mais conhecidas e outras mais baratas.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, spook disse:

Ah sim, pensei q CL9 fossem melhores que a CL10 para um pc gamer

Temporizações mais baixas da RAM só aumentam a performance em programas específicos, e mesmo assim a diferença é pequena. Em jogos, não tem diferença alguma.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!