Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade cpu amd - fx8370e x fx8320e


Posts recomendados

Prezados, olá!

Estou estudando a melhor forma para fazer um Upgrade em meu computador, porém estou com uma dúvida no processador.
Entendo que no fim, necessito de um equilíbrio entre CPU x GPU.
No último mês troquei de placa-mãe tendo em vista a última que queimou. Então vou trabalhar em cima dessa placa-mãe, não existindo a possibilidade de troca nos próximos tempos.

Pois bem, a configuração atual é a seguinte:

Placa-Mãe: GA-78LMT-S2 rev 1.12
CPU: AMD Phenom(tm) II X2 545
GPU:GeForce 9500 GT (Já tem tanta gambiarra que já posso mudar de nome...)  
RAM: 1 Slot de 8 gb ddr3 (Atualizo a freq em breve)

Desejo comprar a GTX 1050TI de 4GB para assumir o posto da GPU e é quanto ao processador que vem a dúvida.
Estou entre o FX8370E (Cerca de 600,00 reais) e o FX8320e (Cerca de 400,00 reais). Ao meu ver, a diferença entre os Clokcs é bem singela (3.3GHz -4.3GHz Turbo pro 8370e, e 3.2GHz - 4.0GHz Turbo pro 8320e ambos com 95W de consumo) e o preço são em média 200,00 reais de diferença.

Se eu esperar um pouco, consigo levar o 8370E sem grandes problemas, mas os 200,00 de diferença, casando com todo o conjunto de placa-mãe e etc, vai valer a pena? o Desempenho vai ser justificável, ou é melhor guardar os duzentão pra cachaça? :D 

Desde já agradeço a ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

Não vale a pena, sua mobo vai limitar eles devido a limitação ds VRMs, e investir de FX atualmente é um erro.

 

 

.

Entendo..., no site da mobo informa que esses processadores são "suportados", mas então com limitação de desempenho, certo?
Se eu ainda assim optar pelo FX8320E, a limitação seria em grande proporção? a placa-mãe vai limitar muito o desempenho do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!