Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Placa de Vídeo!


Posts recomendados

Bom galera, primeiro post, então olá! heh

 

Pois bem, eu tenho um computador beeeeeem antinguinho já, que até então estava dando conta de todas as minhas necessidades, porém, de uns tempos pra cá minha placa de vídeo começou dar sinais de fim de vida, até porque tenho ela fazem 5 anos já, então pretendo trocar.

Estou em dúvida, tanto na parte de compatibilidade, como em qual opção escolher na troca.

 

Segue a configuração do computador:

 

- Motherboard - PCWare IPMH61G1 LGA 1155 DDR3

- i5 3330 3.0GHz

- 8GB Ram

- GTX 550ti 1gb

 

O upgrade que eu gostaria de dar no momento, e que eu posso dar, é somente na placa de vídeo.

Estou em dúvida sobre qual modelo compensa mais em custo/benefício e na compatibilidade. São eles:

 

- GT 1030

- GTX 1050

- GTX 1050ti

Aceito outras recomendações também, porém até no valor +- de R$ 850,00.

 

Bom, no momento é só isso mesmo, toda ajuda será bem vinda. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dowkzy disse:

Bom galera, primeiro post, então olá! heh

 

Pois bem, eu tenho um computador beeeeeem antinguinho já, que até então estava dando conta de todas as minhas necessidades, porém, de uns tempos pra cá minha placa de vídeo começou dar sinais de fim de vida, até porque tenho ela fazem 5 anos já, então pretendo trocar.

Estou em dúvida, tanto na parte de compatibilidade, como em qual opção escolher na troca.

 

Segue a configuração do computador:

 

- Motherboard - PCWare IPMH61G1 LGA 1155 DDR3

- i5 3330 3.0GHz

- 8GB Ram

- GTX 550ti 1gb

 

O upgrade que eu gostaria de dar no momento, e que eu posso dar, é somente na placa de vídeo.

Estou em dúvida sobre qual modelo compensa mais em custo/benefício e na compatibilidade. São eles:

 

- GT 1030

- GTX 1050

- GTX 1050ti

Aceito outras recomendações também, porém até no valor +- de R$ 850,00.

 

Bom, no momento é só isso mesmo, toda ajuda será bem vinda. Valeu!

Qual modelo e potência da sua fonte ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dowkzy disse:

Verdade, esqueci de citar a fonte.

 

É uma Wise 750w.

Se não me engano , essa fonte entrega no máximo  436w
Sobre a placa de vídeo , uma GTX 1050 ti é a melhor nessa faixa de preço atualmente 

Mas não sei se é uma boa ideia colocar numa fonte de baixa qualidade , mesmo que ela entregue o suficiente para a placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, SGT Phantom disse:

Se não me engano , essa fonte entrega no máximo  436w
Sobre a placa de vídeo , uma GTX 1050 ti é a melhor nessa faixa de preço atualmente 

Mas não sei se é uma boa ideia colocar numa fonte de baixa qualidade , mesmo que ela entregue o suficiente para a placa 

Então, assim que você citou isso sobre a fonte, eu dar uma pesquisada e achei aqui no próprio site recomendações sobre ela e a galera falou exatamente isso.

 

Porém, a 550ti que eu estou atualmente, segundo as especificações, precisa de 400w e nunca deu problema comigo, enquanto a 1050ti precisa de 300w só. Mesmo assim seria arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dowkzy disse:

Então, assim que você citou isso sobre a fonte, eu dar uma pesquisada e achei aqui no próprio site recomendações sobre ela e a galera falou exatamente isso.

 

Porém, a 550ti que eu estou atualmente, segundo as especificações, precisa de 400w e nunca deu problema comigo, enquanto a 1050ti precisa de 300w só. Mesmo assim seria arriscado?

É arriscado colocar qualquer fonte genérica em qualquer computador, se puder troque-a por uma cx430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

 

Tenho a mesma placa-mãe, e acabei de comprar a Zotac 1060 3 GB, estou com a fonte CX600, Corel i3 3240, 12 GB de RAM, porém, quando coloco a placa de vídeo, meu PC não liga, não chega nem a iniciar o bot, alguém poderia me ajudar? Não é compatível? Terei que comprar outra placa-mãe?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SGT Phantom disse:

É arriscado colocar qualquer fonte genérica em qualquer computador, se puder troque-a por uma cx430w

 

É, como citado, no momento seria somente a placa de vídeo mesmo que eu teria condições de trocar.

Sobre a compatibilidade da mobo com a placa de vídeo, haveria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, dowkzy disse:

 

É, como citado, no momento seria somente a placa de vídeo mesmo que eu teria condições de trocar.

Sobre a compatibilidade da mobo com a placa de vídeo, haveria algum problema?

Então troque a fonte e só quando tiver dinheiro , você coloca uma placa de vídeo nela 
Pois você pode acabar perdendo todo conjunto colocando a placa de vídeo sem trocar a fonte
 

4 horas atrás, Filipeecn disse:

Ola pessoal!

 

Tenho a mesma placa-mãe, e acabei de comprar a Zotac 1060 3 GB, estou com a fonte CX600, Corel i3 3240, 12 GB de RAM, porém, quando coloco a placa de vídeo, meu PC não liga, não chega nem a iniciar o bot, alguém poderia me ajudar? Não é compatível? Terei que comprar outra placa-mãe?

 

Obrigado

Olha , pesquisei um pouco e vi que essa placa-mãe é muito antiga e que no mínimo é necessário uma atualização das BIOS para "funcionar" , mas mesmo assim é um conjunto que difícilmente vai ficar estável , recomendo a troca para os dois @dowkzy @Filipeecn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!