Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia para vocês, como estão? Estou com uma dúvida à respeito de uma modificação que quero fazer no Water Cooler que estou para comprar, porém por mais que eu tenha ideia do que tenha que ser feito, ainda tenho algumas dúvidas as quais preciso que me ajudem a esclarecer.

 

As minhas dúvidas são... Eu quero substituir o radiador de 120mm para um de 90mm, pois meu gabinete não suporta esse tamanho e não quero comprar outro pelo fato de que o que eu tenho é muito compacto. Mas a pergunta é, se eu substituir e encontrar o fitting para minha mangueira da milimetragem correta e colocar um cooler de 90mm de qualidade, só que usando um cabo molex em vez de o do CPU_Fan se vai funcionar corretamente, e se o LED que fica no próprio dissipador (não no cooler, acho que dá pra entender) se ele vai funcionar, por mais que eu creia que não, pois não está conectado no CPU_Fan se eu estiver correto. 

E minha dúvida final é... Será que vai funcionar perfeitamente? Fora que eu disse que ia colocar um cooler de 90mm, mas seria só para testar para ver se ia dar certo e a temperatura ia ficar normal, assim como o original, por que eu irei utilizar dois de 90mm com o sistema push and pull.

 

Se puderem me ajudar agradeço muito. Abraço!

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Lívio de Oliveira qual é o seu gabinete? Não seria melhor comprar um water cooler que caiba nele ao invés de adaptar um? Se for um radiador gambiarra, vai ficar pior do que um water cooler de 120.

É um radiador padrão, só mudando o tamanho mesmo, pelo visto é de qualidade. Encontrei ele no Aliexpress e no Mercado Livre (link abaixo). Pode dar uma olhada? E amigo o único espaço que tenho para por ele é na tampa que tem um de 120mm, porém na tampa é muito ruim, daí prefiro um de 90mm na traseira, mesmo lugar onde você sugeriu de eu por para jogar o ar quente para fora.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840652205-radiador-para-watercooler-90mm-_JM

 

E o cooler irei usar um da DeepCool, mesmo marca do cooler original, porém com 90mm.

Postado

@Lívio de Oliveira acho arriscado você fazer a gambiarra em water cooler selado. Acho que seria melhor comprar um air cooler baixo. Até porque as suas temperaturas estão legais. Depois o water cooler vaza e frita o seu micro :P Um radiador de 90mm também não vai ficar melhor do que um air cooler.

Postado
9 minutos atrás, Contiusa disse:

@Lívio de Oliveira acho arriscado você fazer a gambiarra em water cooler selado. Acho que seria melhor comprar um air cooler baixo. Até porque as suas temperaturas estão legais. Depois o water cooler vaza e frita o seu micro :P Um radiador de 90mm também não vai ficar melhor do que um air cooler.

O problema é que meu gabinete é pequeno e não consigo fechar a tampa com um air cooler de 15cm, preciso de um de no máximo 10~12cm e desejava um que tivesse um heat pipe descente, tipo Hyper TX3 EVO, esses modelos ou T2 Blizzard mini, só que não sei irá dá certo com esse.

Postado
22 horas atrás, Contiusa disse:

@Lívio de Oliveira mas qual é o cooler que você tem agora? O modelo correto. Semn saber isso, nao dá para indicar um cooler. Eu perguntei lá atrás.

 

Mas vai levando com esse. As temperaturas não estão ruins. 

Desculpe não responder antes. Eu tenho um FX-6300. E agora estou utilizando quatro cooler no meu gabinete, três de 120mm e um de 90mm. O de 90mm é traseiro e está jogando ar frio, dois dos três cooler de 120mm tá na tampa retirando ar quente e o outro na frontal jogando ar frio. Acha que está bom assim? Olhe a foto que mandei aí abaixo. E amigo, minha margem térmica tá dando 40ºc, tá normal ou não? Por que as vezes oscila entre 20~47ºc

4210dc7a-b1a4-4f35-91cd-2717a18da495.jpg

Postado

@Lívio de Oliveira o de trás está errado. Precisa estar tirando o ar do gabinete. O da lateral você pode experimentar nos dois sentidos. Pode até colocar o cooler de baixo soprando para dentro e o de cima soprando para fora, etc. Experimente. O da frente está certo.

 

Sobre as temperaturas, falamos extensamente sobre isso no outro tópico. Pode ir lá e reler que você vai entender de novo.

Postado
9 horas atrás, Contiusa disse:

@Lívio de Oliveira o de trás está errado. Precisa estar tirando o ar do gabinete. O da lateral você pode experimentar nos dois sentidos. Pode até colocar o cooler de baixo soprando para dentro e o de cima soprando para fora, etc. Experimente. O da frente está certo.

 

Sobre as temperaturas, falamos extensamente sobre isso no outro tópico. Pode ir lá e reler que você vai entender de novo.

Irei fazer como dito, estou à espera do meu produto chegar, fora isso meu computador está praticamente montado, vou pegar só uma VGA nova futuramente e talvez ano que vem troco o kit Obg e abração!

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!