Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos com DirectX11 ou 12?


Posts recomendados

Gente tenho um pc onde o processador é meio ruim e a placa de video boa, no caso a gtx 1050 com o e7400, eu sei que o processador n consegue da o maximo para a placa de video e tal, más vi que quando uma configuração esta bem desbalanceada(como no meu caso) direct x 12 ou windows 10 ajudaria bastante na perfomance, também queria saber uma coisa, quando fui levar pro cara ajeitar o pc, ele disse que n era para eu usar o windows 10 e colocou o 7, e falou para min que se eu colocasse o 10 o pc iria parar de funcionar. obg quem poder me responder

 

Pc Config:

gtx 1050 

e7400

2gb ram(sim eu sei que é pouco)                         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, José Augusto Junior disse:

más vi que quando uma configuração esta bem desbalanceada(como no meu caso) direct x 12 ou windows 10 ajudaria bastante na perfomance

Não é verdade. O que acontece é que o DX12 oferece mais recursos para os desenvolvedores usarem para extrair o máximo da sua config; mas isso assume que:

  1. O jogo use DX12, para começo de conversa. A grande maioria não usa.
  2. Os desenvolvedores se deem ao trabalho de otimizar, coisa que raramente acontece.

DX12 não faz mágica. Tanto seu processador quanto a falta de RAM vão te limitar muito.

 

12 minutos atrás, José Augusto Junior disse:

também queria saber uma coisa, quando fui levar pro cara ajeitar o pc, ele disse que n era para eu usar o windows 10 e colocou o 7, e falou para min que se eu colocasse o 10 o pc iria parar de funcionar

Sugiro parar de visitar "esse cara", ele não tem a menor ideia do que está falando.

 

Mas enfim. Eu realmente não aconselho uma Gtx 1050 nisso aí. Ao em vez disso, guarde um dinheiro para montar uma máquina nova, você consegue um kit de entrada bem satisfatório com Pentium G4560 por uns 850R$. Se a sua fonte prestar (qual seria o modelo?), dá para aproveitar junto com o HD e gabinete para montar uma máquina nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!