Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de vídeo, o que podem me recomendar?


Posts recomendados

Fala galera, estou pensando em fazer um upgrade na minha placa. Sei que precisava trocar o processador também. :(

Podem me recomendar algo na faixa dos R$ 800 - 900 novo ou até uns R$ 600 usado.

Configurações

Mobo: m5a97 le r2.0
Mram: 16GB DDR3
Processador: FX 6300

Fonte: OCZ modxstream pro 500w
GPU: R7 260x

Monitor: benq rl2240he

 

Estou pesquisando a 1050TI da gigabyte, vi algumas recomendações do seu cooler. Mas sera que alguma placa mais antiga eu consigo alcançar uma performance melhor, tendo em vista adquirir algum modelo usado.

 

Jogos: Overwatch, Playerunknown's Battleground(Mal otimizado) e quem sabe um destiny 2 quando lançar, de resto jogo coisas de 2015. Também não me apego muito nos 60fps (sei que minha config não suporta.)

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Fala galera, estou pensando em fazer um upgrade na minha placa. Sei que precisava trocar o processador também. :(

Podem me recomendar algo na faixa dos R$ 800 - 900 novo ou até uns R$ 600 usado.

Configurações

Mobo: m5a97 le r2.0
Mram: 16GB DDR3
Processador: FX 6300

Fonte: OCZ modxstream pro 500w
GPU: R7 260x

Monitor: benq rl2240he

 

Estou pesquisando a 1050TI da gigabyte, vi algumas recomendações do seu cooler. Mas sera que alguma placa mais antiga eu consigo alcançar uma performance melhor, tendo em vista adquirir algum modelo usado.

 

Jogos: Overwatch, Playerunknown's Battleground(Mal otimizado) e quem sabe um destiny 2 quando lançar, de resto jogo coisas de 2015. Também não me apego muito nos 60fps (sei que minha config não suporta.)

 

Obrigado a todos!

GTX 1050Ti talvez role 60 FPS no alto,o melhor seria uma Rx 470 mas está rara e cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Com seu orçamento recomendo que pegue uma gtx 1050ti mesmo. Sobre a possibilidade de pegar uma com mais poder mas usada eu não aconselho... Prefira pegar uma com poder gráfico um pouco inferior mas que seja nova ao contrário de algo usado mas isso vai da personalidade de cada pessoa em se sentir confortável em comprar algo usado ou não!

Procure no youtube Fx 6300 + gtx 1050ti e você terá uma noção de como os jogos irão rodar e se corresponderia as suas expectativas para os jogos que você pretende jogar. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique.BR. disse:

Boa noite. Com seu orçamento recomendo que pegue uma gtx 1050ti mesmo. Sobre a possibilidade de pegar uma com mais poder mas usada eu não aconselho... Prefira pegar uma com poder gráfico um pouco inferior mas que seja nova ao contrário de algo usado mas isso vai da personalidade de cada pessoa em se sentir confortável em comprar algo usado ou não!

Procure no youtube Fx 6300 + gtx 1050ti e você terá uma noção de como os jogos irão rodar e se corresponderia as suas expectativas para os jogos que você pretende jogar. Abraço. 

O problema seja talvez o Chipset que pode ser um limitante de desempenho a placa recomendada é a GA-970A-DS3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cromium disse:

GTX 1050Ti talvez role 60 FPS no alto,o melhor seria uma Rx 470 mas está rara e cara 

A GTX1050TI está mais dentro do meu orçamento. 

 

1 minuto atrás, Henrique.BR. disse:

Boa noite. Com seu orçamento recomendo que pegue uma gtx 1050ti mesmo. Sobre a possibilidade de pegar uma com mais poder mas usada eu não aconselho... Prefira pegar uma com poder gráfico um pouco inferior mas que seja nova ao contrário de algo usado mas isso vai da personalidade de cada pessoa em se sentir confortável em comprar algo usado ou não!

Procure no youtube Fx 6300 + gtx 1050ti e você terá uma noção de como os jogos irão rodar e se corresponderia as suas expectativas para os jogos que você pretende jogar. Abraço. 

 

Entendi, andei vendo uns videos do tipo. Só preciso dessa opinião de fora para me certificar de que é uma boa escolha no momento. 
Obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Já estou sentindo um gargalo do processador. Mas no momento não consigo migrar para ryzen. :(

Sentindo,como ? Ele não dá "problemas" o problema foi das placas de vídeo da Nvidia que tiveram alguns problemas com o DirectX 12,a AMD por ter projetado leva mais vantagem, veja você mesmo a GTX 970 é bem melhor que a Gtx 1050Ti e não dá problema simplesmente leva Bf1 no ultra a 80 FPS com folga muita folga,espero que a Nvidia melhore isso na próxima geração

adicionado 1 minuto depois

Achei que você usava Chipset 760G mas não usa desculpe !

 

Veja a frequência da memória também,as memórias de maior velocidade aumentam a Chamada de Draw Call e isso vale tanto para AMD e Intel memórias,melhores aumentam a performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cromium disse:

Sentindo,como ? Ele não dá "problemas" o problema foi das placas de vídeo da Nvidia que tiveram alguns problemas com o DirectX 12,a AMD por ter projetado leva mais vantagem, veja você mesmo a GTX 970 é bem melhor que a Gtx 1050Ti e não dá problema simplesmente leva Bf1 no ultra a 80 FPS com folga muita folga,espero que a Nvidia melhore isso na próxima geração 

 

É o que eu já disse esse Chipset causa perda de performance tanto de CPU quanto de GPU existe casos de que nem liga 

 

Mesmo sendo a M5A97 LE? Pelo o que li ela tem o Chipset: AMD 970/SB950.

Quanto ao gargalo, só tenho problemas porque as vezes jogo e em outro monitor deixo um vídeo ou live rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cromium disse:

Veja a frequência da memória também,as memórias de maior velocidade aumentam a Chamada de Draw Call e isso vale tanto para AMD e Intel memórias,melhores aumentam a performance

 

Compreendi. Estou com 4 pentes de 1600MHz e placa vai de OC até 2133. Não acho que compensa fazer um upgrade de memória ficando em DDR3 só para trocar a frequência, porém creio que 2 pentes de 8 podem se comportar melhor do que 4 pentes de 4.

 

8 minutos atrás, Cromium disse:

Veja o que editei

Comentei mais rápido, de qualquer forma obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RafaelRodS disse:

 

Compreendi. Estou com 4 pentes de 1600MHz e placa vai de OC até 2133. Não acho que compensa fazer um upgrade de memória ficando em DDR3 só para trocar a frequência, porém creio que 2 pentes de 8 podem se comportar melhor do que 4 pentes de 4.

 

Comentei mais rápido, de qualquer forma obrigado :thumbsup:

Por conta e risco tente aumentar a frequência das memórias com Oc e diminua as Cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!