Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
StrukMaster

Transferir Windows para SSD

Recommended Posts

Boa Noite,

O que eu gostaria é transferir o windows que eu uso atualmente pro SSD. Mas gostaria de "clonar", que tudo continue exatamente no mesmo lugar que esta, que nao altere nada... 

O procedimento descrito nesse topico: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/aprenda-como-transferir-um-sistema-operacional-do-hd-para-o-ssd.html

faz isso? Ou vai ser como se eu tivesse "formatado" o pc ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual  o tamanho do SSD e da Partição onde está o windows atualmente... se o SSD for menor, nem vai rolar.. e não, não vai ser a mesma coisa de formatar, o que na minha opinião é o recomendado

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bngomes disse:

Qual  o tamanho do SSD e da Partição onde está o windows atualmente... se o SSD for menor, nem vai rolar.. e não, não vai ser a mesma coisa de formatar, o que na minha opinião é o recomendado

O Gabriel Torres ensina no vídeo como redimensionar a partição com o GParted para que caiba no SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

O Gabriel Torres ensina no vídeo como redimensionar a partição com o GParted para que caiba no SSD.

O que quis dizer é que se a partição do windows tiver mais de ,por exemplo, 240GB de Dados, não vai caber numa SSD de 240GB.. Mesmo com o reparticionamento... não deixei bem claro isso no post...não o tamanho da partição em si 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, bngomes disse:

Como faço para ver o tamanho da partiçao do windows?

Tamanho do ssd é 240gb....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no windows explorer. no disco do windows, botão direito e propriedades

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais