Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fazendo barulho proximo ao processador


Posts recomendados

Venho a este fórum como último recurso antes de levar o meu computador a um técnico, montei um computador a pouco tempo usando algumas peças usadas de um amigo exceto pelo processador que comprei na Kabum, um AMD fx 8300, quando comecei a usar o computador escutava um chiado estranho que aparece fica um tempo e some sem seguir nenhum padrão, pode aparecer quando estou jogando ou até mesmo quando o computador está ocioso lembrando que se dou um toquinho com o dedo no gabinete o barulho para por um tempinho mas logo volta. Preocupado com isso fui verificar e notei que o barulho não era na fonte e nem no cooler da placa de vídeo, uma vez que mesmo desligado o barulho aparece, troquei o cooler do gabinete mas o barulho não parou , percebi abrindo o computador e escutando que o barulho é na região do processador, gravei alguns vídeos mostrando o chiado então se alguém tiver algum tempo para escutar pode me mandar uma mensagem.O processador parece estar bem encaixado, por favor me ajudem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Vendo o problema assim é complicado, o bom seria analisar um vídeo no minimo. Mass...
Provavelmente os rolamentos do fan do processador esta com problemas, o que ocasiona o barulho.
O que você pode vir a fazer, é trocar o fan do processador.

Este é uma excelente opção.
 

https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Caso, não seja o fan do processador, você vai ter um bom cooler para o FX8300, que é um CPU muito bom.
o bom seria avaliar o barulho, pode ser um chiado se circuito da placa-mãe, que pode estar com problema nos capacitores que auxiliam na energia do processador também, como o FX8300 que utiliza em media de 95W, e o antigo processador da placa era inferior, e não necessitava de esforço da MOBO.
Como ja disse, o bom seria no minimo ver um video.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!