Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Julio Alves

Computador fazendo barulho proximo ao processador

Recommended Posts

Venho a este fórum como último recurso antes de levar o meu computador a um técnico, montei um computador a pouco tempo usando algumas peças usadas de um amigo exceto pelo processador que comprei na Kabum, um AMD fx 8300, quando comecei a usar o computador escutava um chiado estranho que aparece fica um tempo e some sem seguir nenhum padrão, pode aparecer quando estou jogando ou até mesmo quando o computador está ocioso lembrando que se dou um toquinho com o dedo no gabinete o barulho para por um tempinho mas logo volta. Preocupado com isso fui verificar e notei que o barulho não era na fonte e nem no cooler da placa de vídeo, uma vez que mesmo desligado o barulho aparece, troquei o cooler do gabinete mas o barulho não parou , percebi abrindo o computador e escutando que o barulho é na região do processador, gravei alguns vídeos mostrando o chiado então se alguém tiver algum tempo para escutar pode me mandar uma mensagem.O processador parece estar bem encaixado, por favor me ajudem !!

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Vendo o problema assim é complicado, o bom seria analisar um vídeo no minimo. Mass...
Provavelmente os rolamentos do fan do processador esta com problemas, o que ocasiona o barulho.
O que você pode vir a fazer, é trocar o fan do processador.

Este é uma excelente opção.

https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Caso, não seja o fan do processador, você vai ter um bom cooler para o FX8300, que é um CPU muito bom.
o bom seria avaliar o barulho, pode ser um chiado se circuito da placa-mãe, que pode estar com problema nos capacitores que auxiliam na energia do processador também, como o FX8300 que utiliza em media de 95W, e o antigo processador da placa era inferior, e não necessitava de esforço da MOBO.
Como ja disse, o bom seria no minimo ver um video.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais