Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, já usei um tubinho de 3,5 g e deu mais de 10 aplicações.Mas isso depende de como aplica. No meu método eu aplico no  topo do processador e na base do cooler(bem fina e uso um cartão de crédito velho).

Mas devo alertar para comprar pouca quantidade se for só para a manutenção de um PC doméstico, pois mesmo que o uso seja intenso, em condições normais a troca é anual ou até bianual(pode acontecer em regiões mais quentes e secas ter que trocar em menor intervalo).

Esse tipo de material como qualquer outro tem  um prazo de validade que não passa de tres anos. É logico que dá para usar mesmo depois desse prazo mas vai perdendo a eficiencia dela porque é uma mistura de silicone e um óxido metálico.

Sobre o prazo, o melhor relógio é o monitoramento da temperatura. Se começar a aumentar demais  a temperatura em uso de jogos é hora de trocar

Postado

@Felipe Vergara depende da pasta. Se for uma implastec silver ou branca, ou uma pasta genérica, observe as temperaturas e troque se necessário até de 6 em 6 meses se precisar. Ou até menos. Dizem que elas ressecam rápido.

Se for uma pasta de qualidade, tipo Arctic MX-4, dá tranquilamente para trocar de 2 em 2 anos, até mais. A minha eu troquei depois de mais de 3 anos e estava como nova.

E aplique uma gota. Como o colega disse, na hora da instalação o cooler espalha.

172acd99_vbattach213935.jpeg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...