Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook programação e um pouco de reflexão


Zeroso

Posts recomendados

Estou a procura de um notebook para usar em meu dia a dia de estudos de programação e em futuros projetos. 

Eu uso um desktop com um monitor de 2560x1080, então ir pra uma telinha de 1366x768, com certeza vai ser algo triste. Só que notebooks  Full HD estão muito caros, talvez não tenha muita saída...

 

Observações importantes:

Não é viável usar Linux, Mac ou outro OS. Tem de ser Win 10;

Por favor, evitem dar respostas do tipo " isso ai é questão de sorte" ou "depende do uso,depende do cuidado e mimimi"(isso é meio obvio).

 

*Pretendo gastar o menor valor possível, pois se for algo caro eu terei de vender a minha GTX1070 pra inteirar e eu não queria ficar sem poder jogar e tal;

*Priorizo durabilidade e qualidade;

*Sabe-se que Android Studio, Eclipse, Visual Studio e outras IDEs são bem pesadas e que o uso de um SSD é indispensável;

*Processador tem que ser pelo menos um i5 7200U;

*Pelo menos 8GB de RAM, com possibilidade de expansão ou 4GB por um preço bem baixo e capacidade de expansão;

*Placa gráfica opcional;

*Full HD preferencial, mas não obrigatório.

 

 

Asus e Acer têm melhores avaliações, Lenovo e Samsung melhores preços. Mas e em qualidade dos componentes e durabilidade?

 

Vou listar alguns modelos que me chamaram atenção:

Lenovo Ideapad 320 80YF0004BR 14” ; 

Notebook Asus Z450UA-WX005T ;

Samsung Expert X23 NP300E5M-XD1BR;

Samsung Expert X21 NP300E5M-KFWBR;

 

Se eu tivesse certeza da qualidade dos Samsung, iria sem pensar, mas fico com medo de jogar dinheiro fora. Gostei muito dos modelos da Acer, mas fogem o orçamento.

 

Objetivo principal é vocês me relatrarem suas experiências, tanto como técnicos quanto como usuários dessas marcas e me ajudarem com essa escolha .

 

adicionado 2 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não consigo recomendar nada da Samsung, afinal todos os produtos que tive da marca, exceto os antigos do início dos anos 2000/1990, são uma porcaria e sempre tive dores de cabeça! Acer é uma boa opção e ASUS a melhor de todas! Tenho meu K45VM desde o início de 2013 e a única coisa que troquei foi o HD, pois veio com 750GB e precisava de 1TB, de resto? Nunca tive um problema sequer.
 Na oficina, os notebooks que mais aparecem com defeitos sérios são os Positivo, SIM+ e Itautec. Acer já peguei alguns com problema, assim como de sua 'irmã' Gateway, mas ASUS nunca peguei um sequer com defeito de placa-mãe, ou teclado falhando, apenas defeitos comuns em notebooks, como HD ruim e um ou outro com um problema na carcaça. De resto? É de longe o que melhor recomendo.
 i5 7ªgeração é mais preço que desempenho! Tem vários por ai da 5ª e 6ª geração que são melhores custo x benefício.

adicionado 6 minutos depois

Este acredito ser perfeito para você! i5 7200u, 8GB RAM, 1TB HD (só tirar e colocar um SSD se quiser) e de brinde uma Geforce 930MX.
https://www.americanas.com.br/produto/132421704/notebook-asus-x556ur-xx478t-intel-core-i5-8gb-1tb-geforce-930mx-de-2gb-led-15-6-windows10-azul-escuro?pfm_carac=Notebook&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ableton96 disse:

 Não consigo recomendar nada da Samsung, afinal todos os produtos que tive da marca, exceto os antigos do início dos anos 2000/1990, são uma porcaria e sempre tive dores de cabeça! Acer é uma boa opção e ASUS a melhor de todas! Tenho meu K45VM desde o início de 2013 e a única coisa que troquei foi o HD, pois veio com 750GB e precisava de 1TB, de resto? Nunca tive um problema sequer.
 Na oficina, os notebooks que mais aparecem com defeitos sérios são os Positivo, SIM+ e Itautec. Acer já peguei alguns com problema, assim como de sua 'irmã' Gateway, mas ASUS nunca peguei um sequer com defeito de placa-mãe, ou teclado falhando, apenas defeitos comuns em notebooks, como HD ruim e um ou outro com um problema na carcaça. De resto? É de longe o que melhor recomendo.
 i5 7ªgeração é mais preço que desempenho! Tem vários por ai da 5ª e 6ª geração que são melhores custo x benefício.

adicionado 6 minutos depois

Este acredito ser perfeito para você! i5 7200u, 8GB RAM, 1TB HD (só tirar e colocar um SSD se quiser) e de brinde uma Geforce 930MX.
https://www.americanas.com.br/produto/132421704/notebook-asus-x556ur-xx478t-intel-core-i5-8gb-1tb-geforce-930mx-de-2gb-led-15-6-windows10-azul-escuro?pfm_carac=Notebook&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

@ableton96 Poo cara, valeu pelas dicas! Bom saver que essas marcas não são confiáveis. 
Esse noebook que você mandou ai é lindo e seria realmente perfeito para mim. O problema é que ele foge muito do meu orçamento, preciso de algo na casa dos 1800 ~ 2000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Nesta faixa de preço, acredito que encontrará configurações inferiores ou pode arriscar no mercado de usados! Nesta faixa só estou achando alguns i3, celeron quad core ou pentium quad core! São notebooks muito bons para tarefas simples, mas talvez não sirva para o que quer! Ah, outra marca que tenho gostado muito é a Lenovo e a MSI, porém não são tão baratos assim.
 Minha dica é: tente achar um notebook com o i7-3610QM ou 3630QM! Provavelmente só achará usado, mas é um excelente processador, até melhor que o 7200u, pois novos nesta faixa com essa configuração? Acho um pouco difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ableton96 disse:

 Nesta faixa de preço, acredito que encontrará configurações inferiores ou pode arriscar no mercado de usados! Nesta faixa só estou achando alguns i3, celeron quad core ou pentium quad core! São notebooks muito bons para tarefas simples, mas talvez não sirva para o que quer! Ah, outra marca que tenho gostado muito é a Lenovo e a MSI, porém não são tão baratos assim.
 Minha dica é: tente achar um notebook com o i7-3610QM ou 3630QM! Provavelmente só achará usado, mas é um excelente processador, até melhor que o 7200u, pois novos nesta faixa com essa configuração? Acho um pouco difícil.

@ableton96 Dei uma olhada no MercadoLivre é só achei um com esses processadores, tá na casa dos 1900. Parece ser potente, se eu não achar novo eu vou analisar melhor. 

Lenovo você acha bom ? No reclame aqui ela está entre as piores no quesito suporte e rma. Mas não usei pra saber. A construção é boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!