Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estarei fazendo um upgrade na minha máquina e trocarei o processador. Estou olhando para comprar ou um I7 7700K ou um I5 7600K, porém não sei qual escolher por encontrar uma certa divisão de ideias. Segundo alguns amigos próximos, não é inteligente desperdiçar dinheiro em um i7, porém na maioria dos forums em que olho todos recomendam um i7 acima de um i5. Qual devo escolher? Grato.

Minhas specs:

GTX 1060 6GB Gigabyte

P8Z77-M (Logo trocarei por uma GA-H270 GAMING 3)

Core i5 3570k @ 3.4ghz

Corsair TX850

8gb RAM Hyper X Fury

HD 1TB Seagate

Postado

Nenhum dos dois, não faz sentido pegar um i7 atualmente, muito menos com a sua GPU. E os i5 em geral são um pessimo investimento, o 7600K é o pior deles na questão custo x desempenho.

Pegue um R5 1600 ou R5 1400.

Literalmente nenhum motivo para pegar um i5 atualmente.

Tem mais o ponto de AM4 receber ainda mais 3 gerações de upgrades até 2020, enquanto LGA1151 meio que ja morreu.

adicionado 0 minutos depois

*O seu i5 em stock é semelhante a um Pentium G4560\i3-7100.

• Curtir 1
Postado

MInha dica amigo, troque por um I7 3770K, voce só vai precisar gastar no processador (Fora ainda que ate mesmo seu antecessor I7 2600, 2600K 2700K dão muita conta do recado com as novas tecnologias das VGA's). Trocar para uma nova geração tu vai gastar quase 2000 reais, (placa-mãe nova (dependendo um modelo para overclock pelo processador), O processador e as memorias), sendo que seu I5 3570K é um excelente processador. trocaria daqui uns 2 anos para uma geração nova.

Postado

O problema é que o meu processador atual está ficando muito velho, junto com todo o meu computador pra ser honesto, e gostaria de trocar até pra não perder completamente o valor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...