Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum. Recentemente cogitei dar um upgrade no meu PC. Tenha atualmente 8gb (2*4) da memória Corsair vengeance, e gostaria de comprar um pente de 8 GB totalizando 16 GB. Pesquisando e tirando dúvidas com vendedores cheguei a algumas conclusões. O modelo da minha memória é o CMZ4GX3M1A1600C9, porém n pude encontrar em local nenhum por um preço até 320 reais o modelo de mesma latência e fabricante que é o CMZ8GX3M1A1600C9. Talvez por ter saindo de linha. Estou pensando em comprar o pente CMZ8GX3M1A1600C10 que se igua-la em tudo menos na latência.  Quais seriam os prejuízos se instalasse  este pente mais atualizado no meu sistema? Se existirá no mercado um modelo compatível de latência 9-9-9-24. Minha placa e a Gigabyte GA-B85M-D3PH com o processador Core I5-4460 haswell, 3.2GHz.

Postado

@nilton.web

DDR3 é uma memória difícil de dar dor de cabeça, o que pode acontecer é você ganhar um BSOD em algumas horas de muita exigência, e com certeza perder o dual channel.

De forma geral não é legal misturar tipos de memória, se fosse DDR4 eu recomendaria para você nem arriscar, ddr3 é mais tranquila, essa memória você dificilmente irá encontrar igual, principalmente porque você tem revisões dela, você pode ter duas com o mesmo código mas revisões diferentes.

Postado
1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

@nilton.web

DDR3 é uma memória difícil de dar dor de cabeça, o que pode acontecer é você ganhar um BSOD em algumas horas de muita exigência, e com certeza perder o dual channel.

De forma geral não é legal misturar tipos de memória, se fosse DDR4 eu recomendaria para você nem arriscar, ddr3 é mais tranquila, essa memória você dificilmente irá encontrar igual, principalmente porque você tem revisões dela, você pode ter duas com o mesmo código mas revisões diferentes.

Entendi. Tipo o dual channel eu perderia pelo fato de serem 3 pentes, visto que hj o possuo por serem 2? E outra fiquei sabendo que por não ter a latência idêntica as memórias trabalhariam a 1333mhz é isso?

Postado

@nilton.web você pode compensar uma latência mais alta com uma frequência mais baixa, mas não quer dizer necessariamente que ambas irão trabalhar a 1333mhz, nesse caso seu, você pode trabalhar com todas a 1600mhz.

Eu ia dizer que todas iriam trabalhar com a pior latência para ter mais estabilidade, mas dei uma olhada nos specs delas, e as latências são iguais, dificilmente você terá qualquer problema.

http://www.corsair.com/pt-pt/vengeance-8gb-ddr3-memory-kit-cmz8gx3m1a1600c10

http://www.corsair.com/en-gb/vengeance-8gb-ddr3-memory-kit-cmz8gx3m1a1600c9

Checa os techspec, a latência testada muda, mas o resto é tudo igual, você não deve ter grandes problemas não, só perder o dual channel mesmo.

Postado
2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@nilton.web você pode compensar uma latência mais alta com uma frequência mais baixa, mas não quer dizer necessariamente que ambas irão trabalhar a 1333mhz, nesse caso seu, você pode trabalhar com todas a 1600mhz.

Eu ia dizer que todas iriam trabalhar com a pior latência para ter mais estabilidade, mas dei uma olhada nos specs delas, e as latências são iguais, dificilmente você terá qualquer problema.

http://www.corsair.com/pt-pt/vengeance-8gb-ddr3-memory-kit-cmz8gx3m1a1600c10

http://www.corsair.com/en-gb/vengeance-8gb-ddr3-memory-kit-cmz8gx3m1a1600c9

Checa os techspec, a latência testada muda, mas o resto é tudo igual, você não deve ter grandes problemas não, só perder o dual channel mesmo.

beleza. Só pra finalizar surgiu outra dúvida. Acabei encontrando pra venda dois pentes de 4 GB cada dá mesma latência da minha o CmY8GX3M2A1600c9r. Que ativando o XMP da minha placa na BIOS faria eles rodar a 1600mhz e mantendo o duplo dual. Ou seja eu teria os mesmos  16 GB com 4 pentes de 4gb. A diferencia é 60 reais mais caro. Vale a diferença?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...