Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, to precisando de ajuda pra decidir minha nova configuração.

Atualmente possuo essa:

• Crosshair V Formula-Z 
  • AMD FX-8350
  • EVGA GTX 970 SC 
  • 2x DDR3 KINGSTON 4GB 1600MHz
  • HD Seagate 1TB 
  • SSD PNY 120GB
  • FONTE MTEK 750w 
  • Gabinete CM HAF XB EVO
  • WC CoolerMaster Seidon 120

Minha ideia é migrar para um formato menor, de preferência mini-ITX, em virtude da facilidade de me deslocar com o computador. A princípio pensei em pegar um i5 7400 ou 7500, pois a diferença de valor entre eles é baixa (R$100). Para placa-mãe, gostei da Asus B250i Strix, sai em torno de R$600,00 pela Amazon. A placa de vídeo e os demais vou manter os mesmos por hora, e o gabinete estou a escolha (aceitando sugestão). Gostaria da opinião de vocês, se essa configuração vale a pena, ou economizo um pouco mais na placa-mãe e pego um i7?

Obrigado!

Postado
8 minutos atrás, Morghestern disse:

Minha ideia é migrar para um formato menor, de preferência mini-ITX

Com uma GTX 970 SC? Não acho que isso dará muito certo... 

9 minutos atrás, Morghestern disse:

i5 7400 ou 7500

Melhor um Ryzen 5 1400. 

9 minutos atrás, Morghestern disse:

gostei da Asus B250i Strix

E trocar por uma B350M... Porém, não sei se tem em formato mini-ITX. 

10 minutos atrás, Morghestern disse:

2x DDR3 KINGSTON 4GB 1600MHz

Vai ter que trocar isto aqui também por memórias DDR4... Os modelos HyperX ou Vengeance com CL13/14 te servem bem.

Postado
34 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Morghestern O pc é para jogar? Ou tem outro foco?

Qual o seu orçamento?

Você esqueceu que terá de trocar a memória ram também para ddr4, independente de pegar uma plataforma nova da Intel ou AMD.

A pretensão é jogar mesmo! Esqueci de mencionar, mas já estava ciente da memória. Estou pensando em gastar em torno de R$2000,00.

33 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Com uma GTX 970 SC? Não acho que isso dará muito certo... 

Melhor um Ryzen 5 1400. 

E trocar por uma B350M... Porém, não sei se tem em formato mini-ITX. 

Vai ter que trocar isto aqui também por memórias DDR4... Os modelos HyperX ou Vengeance com CL13/14 te servem bem.

Cara, pelo gabinete que eu havia visto (Zalman M1), comporta até uma GPU de 300mm, ou diz que não dará certo por outro motivo? Pretendia ficar com intel mesmo, porém esses Ryzen 5 estão com desempenho muito melhor?

Postado
1 minuto atrás, Morghestern disse:

porém esses Ryzen 5 estão com desempenho muito melhor?

Para jogos, nem tanto... Porém, são bem mais estáveis, além de promover mais preparo futuramente e ser a melhor opção para quem quer fazer render/edição e afins. 

4 minutos atrás, Morghestern disse:

(Zalman M1)

Provavelmente este gabinete é um caso a parte... Porém, irei ver outros relacionados.

Postado

@Morghestern Até R$ 2000 você não consegue trocar o kit inteiro e ainda fazer upgrade na placa de vídeo, um ou outro. Como a sua placa de vídeo não é ruim, eu daria prioridade para trocar o kit.

Já que o foco é jogar e cabe no orçamento, vá de B250 + i7 7700 + 8gb ddr4. O i7 ainda é o melhor processador para jogos, e no futuro poderia trocar apenas a placa de vídeo.

Te recomendaria um Ryzen se você fosse usar o pc para trabalhar também, principalmente com edição de vídeo e imagem, mas não é o caso.

Eu não conheço essa fonte. Sabe se ela é boa? Se não souber com certeza, dê uma pesquisada aqui no fórum mesmo e em outros lugares confiáveis sobre a qualidade dela. Se ela for ruim (e pelo nome estranho acho que é) é bom trocar também.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Morghestern Até R$ 2000 você não consegue trocar o kit inteiro e ainda fazer upgrade na placa de vídeo, um ou outro. Como a sua placa de vídeo não é ruim, eu daria prioridade para trocar o kit.

Já que o foco é jogar e cabe no orçamento, vá de B250 + i7 7700 + 8gb ddr4. O i7 ainda é o melhor processador para jogos, e no futuro poderia trocar apenas a placa de vídeo.

Te recomendaria um Ryzen se você fosse usar o pc para trabalhar também, principalmente com edição de vídeo e imagem, mas não é o caso.

Eu não conheço essa fonte. Sabe se ela é boa? Se não souber com certeza, dê uma pesquisada aqui no fórum mesmo e em outros lugares confiáveis sobre a qualidade dela. Se ela for ruim (e pelo nome estranho acho que é) é bom trocar também.

Com esses 2000 pretendo trocar o kit mesmo! A fonte é bem genérica, mas tenho ela a 4 anos já e nunca deu problema! hahahaha Quantos watts seriam necessários para aguentar essa configuração e um possível upgrade de GPU?

Postado

@Morghestern placa-mãe você escolhe o modelo pelos recursos que vai precisar. Alguns dos recursos disponíveis nela são: 2 ou 4 slots de memória ram, som 7.1 nativo, capacidade de fazer overclock no processador (na parte da Intel seriam as placas das linhas Z170 e Z270) e por aí vai.

Se você não precisa de nada específico, procure o modelo mais barato da B250 com 4 slots de ram, independente da marca.

Postado

@Morghestern se for de Ryzen, pega uma B350 de uma marca confiável, como Gigabyte :) são as ideais para o que você busca! Agora se for de Intel, uma B250 é a placa que você precisa.

Fuja de fonte genérica, pelo amor de Deus! Vai acabar queimando sua configuração nova! Compra uma CX500w que segura tranquilamente com folga essa setup :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!