Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Em um servidor com o windows server 2008 r2 instalado, ocorreu o problema de um dos discos em raid 1 parar de funcionar. O outro está funcionando normalmente, porém, como os dois foram instalados juntos e já estão com um bom tempo de uso, achei melhor trocar os dois por dois hds novos de 1tb também. Mas não queria ter que reinstalar todo o sistema novamente.

Eu refiz o raid 1 com os dois HDS novos e fiz um clone do HD que estava com o SO funcionando, para um dos novos, mas o Windows 2008 não inicia...

Alguem poderia me ajudar nisso?

Postado

Bom dia!

Apenas para quem tenha interesse, consegui resolver o ocorrido.

Não precisa Fazer clone do HD e sim, adicionar o novo HD no Raid01 do antigo que ele começa a reconstruir (rebuild).

Concluindo o processo, eu tiro o HD antigo e coloco o outro novo, e fazer a mesma coisa.

Pronto, os dois HDs foram trocados e estão em Raid1.

• 10 meses depois...
Postado

Opa, você conseguiu resolver, que bom, faz tempo.

Estou com um servidor W2008 R2, fiz o espelhamento, se eu remover o disco 0, o sistema não inicia somente com o disco 1. Você conseguiu resolver isso?

Obrigado,

Celso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!