Ir ao conteúdo

Sata?!?

Bartimeu

Posts recomendados

Postado

B) bom cara tenho um hd maxtor de 40GB nele ta instalado o SO winXP mas recentemente comprei um sata 120G e gostaria de usar ele só para backup, como se fose um hd secundario ja instalei o raid que encontrei no cd da placa mãe, o tal raid cria um icone do lado do relogio do winXP, por la ele me diz o tamanho e nº de serie do hd mas no winXP nada!! :muro::muro::muro::bandeira:

Precisso de ajuda

Postado

bom... eu uso 2 HD's em raid level 0. quando fui configurar (antes de instalar o WinXp), entrei no utilitário e lá escolhi a função do RAID se seria level 0 (para maior desempenho) ou level 1 (para maior segurança - backup).

Tudo isso foi feito ANTES de iniciar o Windows (e da instalação também...) mas toda a vez que eu ligo o computador, o utilitário procura as hd's e em que configuração elas são utilizadas.

Verifica na bios do seu pc se está ativada o utilitário do RAID.

Se eu estou certo, quando as hd's estão sendo utilizadas em modo RAID, o sistema só reconhece uma hd, ou seja, em level 0 ao invés de o sistema "enxergar" 2 hds de 160 gb, ele vê apenas uma de 320 Gb e em RAID level 1 (mirror) creio que ocorre a mesma coisa, porém os dados são duplicados (ou gravados) nas duas hd's.

Seu eu estiver errado que alguem me corrija. Não entendo muito bem dessa parte porque nunca experimentei usar level 0 :P

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!