Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@raphael mozela neto

Não faz nada, ela pode ligar mas não faz nada, nem vídeo.

Mancha escura não quer dizer necessariamente queimado, algodão/cotonete álcool isopropílico e limpa ele, veja se ajuda, as vezes pode ser sujeira ou oxidação de algum outro elemento.

porém o processador é novo e a placa-mãe tambem é nova, por acaso encostou um pino no outro, do soquete e esse pino ficou preto e deixou essa mancha escura no processador, pode ter sido um curto circuito ?! 

Postado
21 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@raphael mozela neto

Qual mobo, cpu e fonte?

Se encostou um pino no outro e você deu azar pode ser sido isso sim, mas se fosse um curto, muito provavelmente seu PC iria desligar quando você o ligasse. Viu fumaça? Como foi que aconteceu isso??

E um i7 7700k e um mobo asus rog strix z270h fonte 500w cosair

então nao saiu fumaça nada o pc liga mais nao da imagem o pino derreteu e grudo no processador olha como fico

IMG_3611.JPG

Postado

@raphael mozela neto

Mas você que fez isso? Ou foi do nada e você viu?

Pergunto porque já tive uma asus strix x99 que queimava CPU e quando fui pesquisar sobre, descobri que basicamente todas faziam isso cedo ou tarde.

Mas de qualquer forma, como você não tem vídeo tudo indica que a CPU morreu mesmo, e pode ser que não tem nada a ver com a mobo, pois sua fonte não acusa problema, não tem muito o que fazer a não ser lamentar e buscar RMA das peças, a placa-mãe pode ter dar dor de cabeça, porque existem muitos avisos sobre os pinos da CPU que tem que cuidar, que garantia não cobre mau uso ali etc...

• Triste 1
Postado
39 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@raphael mozela neto

Mas você que fez isso? Ou foi do nada e você viu?

Pergunto porque já tive uma asus strix x99 que queimava CPU e quando fui pesquisar sobre, descobri que basicamente todas faziam isso cedo ou tarde.

Mas de qualquer forma, como você não tem vídeo tudo indica que a CPU morreu mesmo, e pode ser que não tem nada a ver com a mobo, pois sua fonte não acusa problema, não tem muito o que fazer a não ser lamentar e buscar RMA das peças, a placa-mãe pode ter dar dor de cabeça, porque existem muitos avisos sobre os pinos da CPU que tem que cuidar, que garantia não cobre mau uso ali etc...

se eu testa o processador em outra placa vai queima? Ou vice-versa?

Postado

@raphael mozela neto

Não sei, você não está falando direito o que que aconteceu, ou eu não estou entendendo, você disse que encostou um pino no outro, depois você ligou a máquina e não deu imagem, não falou como aconteceu isso, se falasse poderia te falar o que você faz para conseguir RMA, mas assim não sei nem o que te falar a não ser que sua CPU sim deve ter morrido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...