Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador custo benefício? (Até R$900/Intel)


Posts recomendados

Olá galera, eu sou meio leigo no assunto, e gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o melhor processador de custo/benefício do mercado até R$900, se puderem me ajudar, agradeço desde já!

Meu setup atual (por sinal bem fraco):
Cpu: i3 3240 3.40 Ghz
Gpu: GeForce GT 730 4GB
6 GB RAM
Fonte 500w reais
placa-mãe: P8H61-M (Aceita apenas até a terceira geração da intel :/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheSnow disse:

@Trick Vargas 900 seria só o processador ou o kit de ram+mobo+cpu? Se for o kit todo, um g4560

Se for só a cpu, um ryzen 5 (pra essa faixa de preço, Intel não vale a pena no momento.)

Então seria melhor eu migrar pra amd? Sim, por enquanto eu procurava só um processador da intel, mas qualquer coisa posso migrar pra amd, g4560 é melhor que meu i3?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Trick Vargas disse:

@Rodrigoou Minha placa-mãe é intel :/ No caso eu teria que compra rum kit dai, quanto +/- que sai um kit?

Então teria que ser um processador usado. Os com maior desempenho no plataforma LGA 1155 são o core i7 3770 e o Xeon E3-1230 V2 (não tem vídeo integrado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trick Vargas  Nesse caso, você deveria ter dito que queria um da mesma geração do seu.

Vale muito a pena esse kit; cpu nova, com margem pra.upgrade, em teoria, até 2020 e com pouco consumo. Não que esse i7 seja ruim, mas é coisa velha e é o limite da arquitetura. Venda o seu e compre o kit ryzen, se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Trick Vargas disse:

@TheSnow @Rodrigoou Acho que vou comprar um kit  com Ryzen 5 1400 3.2 ghz+ Asus Prime A320m-k + 8gb Ddr4 por 1600, tenso é que não faço a mínima ideia do quanto eu consigo pegar em dinheiro no meu atual :/

Se não estiver com muita pressa, espere até dia 21 de Agosto quando a intel irá anunciar a nova linha de processadores. Isso aquecerá o mercado, ou eles possuíram um bom custo/benefício, ou irão fazer com que outros processadores baixem o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!