Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i3 7100 + gtx 1050ti ou i5 7400 + gtx 1050 2gb?

To pensando em comprar um pc na Pichau, mas to em dúvida entre esses dois e não sei qual vale mais a pena, to podendo pagar só uns 3k.  Me ajudem pls :)

OBS : Vou jogar cs:go, lol e pubg.

Postado

Nenhum deles.

Vá de Pentium G4560 + gtx 1050TI. A diferença para o i3 é basicamente não ter vídeo on-board.

Se tiver um pouco mais de grana, invista em um Ryzen 5 1400.

Talvez valha a pena dar uma olhada nos novos processadores da AMD, da série Ryzen 3. Ainda não tive tempo para ver informações sobre eles...

@Atretador talvez possa ajudar! hehe

• Curtir 3
Postado

@Fred_mp

levando em consideração que são quad-cores desbloqueados, ao meu ver vale a pena, se não der para pegar um R5 os R3 1200 são um excelente negocio, especialmente se gastar 5min para fazer um OC neles.

Postado

Se não estiver com muita pressa, espere até dia 21 de Agosto quando a intel irá anunciar a nova linha de processadores. Isso aquecerá o mercado, ou eles possuíram um custo/benefício, ou irão fazer como outros processadores baixem o preço.

Postado
10 minutos atrás, Fred_mp disse:

Nenhum deles.

Vá de Pentium G4560 + gtx 1050TI. A diferença para o i3 é basicamente não ter vídeo on-board.

Se tiver um pouco mais de grana, invista em um Ryzen 5 1400.

Talvez valha a pena dar uma olhada nos novos processadores da AMD, da série Ryzen 3. Ainda não tive tempo para ver informações sobre eles...

@Atretador talvez possa ajudar! hehe

Então acha melhor pegar o R5 em vez do i5?

Postado

@Victor Nepomuceno Porque o i5 é o pior investimento atual.

O ryzen 5 é melhor que o i5 em tudo pelo mesmo preço.

E a 1050TI é muito melhor que a 1050. Fora isso, o pentium G4560 carrega a 1050TI sem problemas, alem de ser mais barato.

Postado
14 minutos atrás, Atretador disse:

@Fred_mp

levando em consideração que são quad-cores desbloqueados, ao meu ver vale a pena, se não der para pegar um R5 os R3 1200 são um excelente negocio, especialmente se gastar 5min para fazer um OC neles.

R3 1200 é pra disputar com o i3 7100 em preço e desempenho, e perde.

2 minutos atrás, Victor Nepomuceno disse:

porque não o i5?

Ryzen tem desempenho similar em games e superior para multi tarefas.

Postado
4 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Victor Nepomuceno Porque o i5 é o pior investimento atual.

O ryzen 5 é melhor que o i5 em tudo pelo mesmo preço.

E a 1050TI é muito melhor que a 1050. Fora isso, o pentium G4560 carrega a 1050TI sem problemas, alem de ser mais barato.

Obrigado men, se não conseguir comprar o R5, vou de G4560

adicionado 4 minutos depois

@Fred_mp Outra dúvida, caso eu não compre o R5 + GTX 1050ti, posso trocar a 1050ti pela 1050 2gb? Ou seria melhor o g4560 + 1050ti?

Postado
6 minutos atrás, Victor Nepomuceno disse:

Obrigado men, se não conseguir comprar o R5, vou de G4560

adicionado 4 minutos depois

@Fred_mp Outra dúvida, caso eu não compre o R5 + GTX 1050ti, posso trocar a 1050ti pela 1050 2gb? Ou seria melhor o g4560 + 1050ti?

Muito melhor a 1050 ti.

A 1050 é MUITO inferior a versão ti.

• Curtir 1
Postado

Aqui tem uma comparação com frametimes dos R5 vs i5

Em alguns casos, o R3 com OC chega muito perto dos i5, ao meu ver é um bom custo x beneficio, desde que você se preste a fazer um OC que leva 5min.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...