Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hertz "Hz" e Tempo de Resposta "ms" Monitor Competitivo


Posts recomendados

Bom senhores, a duvida é a seguinte, pesquisei e só acho conteúdo em inglês, então o que eu pude extrair de informações assim eu fiz, agora conto com a ajuda de vocês para que eu compre o produto correto pro meu uso...
Bom tenho 4 mil reais pra investir em um monitor, jogo fps e pretendendo um dia jogar competitivo, Tenho em vista 2 monitores:

Dell 1440p, 144hz, 1ms e tela Led TN.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

Acer Predator Basicamente a mesma config, mas é IPS a tela e o tempo de resposta é de 4ms... no site da acer ta caro mais eu ja encontrei por 4 mil e frete gratis

https://br-store.acer.com/p/126/monitor-gamer-acer-predator-xb271hu

 

Bom vamos lá, se entendi bem, pelo que li devido ao imput lag, esses monitores não trabalham realmente nessas taxas de atualização, o dell deve variar entre 1~5 ms e o Acer a 4~9ms
Sendo a Taxa hertz setada a 144hz o Acer provavelmente vai gerar ghosthing, pois necessita de um tempo de resposta de no minimo 8~7 ms se o Acer Trabalhar a 9ms vai gerar com certeza...

Isso foi o que eu entendi, outras pessoas dizem que o acer é otimizado e que bate alguns monitores TN não tão bons assim que dizem ser 1ms...
Na experiencia de vocês isso tudo ai é verdade? pois se for vou de dell mesmo, prefiro a performance a qualidade do ips, já que vou sair de um monitor muito velho lcd que já perdeu parte de cor, contraste e brilho...

Ou o Acer é realmente otimizado? pois se for, pelo adicional do IPS eu pegaria ele... mas só se realmente ele não der ghosting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jlrocha

Ghosting é um problema meio padrão de painel IPS...

 

Basicamente é o seguinte, TN é o melhor para jogar, não tão bom para trabalhar com imagens, IPS cores muito fieis ótimo angulo de visão, não tão bom para jogar.

 

Se você vai apenas jogar, vai de TN, se vai usar para ver filmes e principalmente editar imagem etc... vai de IPS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!