Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou a comprar uma placa-mãe com formato micro atx e pretendo colocá-la em meu gabinete que é atx, posso fazer isso sem problemas ou preciso comprar um gabinete micro atx?

Link da placa-mãe: http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110

Andei pesquisando e descobri que para saber se o gabinete é atx ou micro atx é só olhar os slots de expansão que se encontram atrás do gabinete, se forem 7 slots é atx e 4 slots é micro atx, isso é mito ou verdade?

Postado

Serve perfeitamente, só o gabinete ficara "sobrando" espaço embaixo, como se faltasse algo... se isso não lhe incomodar não ha problema. dependendo do sistema de fixação do seu gabinete pode ser necessário reposicionar alguns suportes de parafusos para bater com os furos da placa-mãe...

E sim, um gabinete ATX tem ao menos 7 slots e micro ATX tem 4 slots, embora nem todas as placas atuais ATXs e mATX usem tantos slots... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...