Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo escolher?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou montando uma máquina, já tenho todas as peças menos o processador...

Eu tenho uma gtx 1050 ti e gostava de sugestações para um processador... Sei que o Pentium G4560 é uma boa opção mas no que diz respeito a velocidade de processamento para navegação etc, me deixa um pouco limitado... Por isso gostava de sugestões de um processador que suprimisse a minha placa de vídeo e que me garantisse uma velocidade razoável...

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João António15  Bom dia João!

 

Pode explicar sobre "no que diz respeito a velocidade de processamento para navegação etc, me deixa um pouco limitado...".

 

Eu acredito que esse processador seja não bom, mas excelente para uso em navegação, vídeo, música e aplicações de uso da grande maioria das pessoas, indo além possibilitando uma boa experiência em games (um dos, se não o melhor processador custo x benefício).

O que certamente irá lhe proporcionar uma melhor experiência em aplicações "normais" é o uso de um SSD. Caso não tenha, veja se cabe em seu orçamento, caso já tenha adquire o processador mencionado e seja feliz!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pode pegar um i3 6100 ou se a bios tiver atualizada um 7100... mas vai mudar grandes coisas pro pentium n... é uma diferença que poucos usuários sentem de estão minima 

 

agr se você puder/quiser gastar a mais, se pode pegar um i5 6400 (800 reais +-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo minha opinião acima, tanto Intel Pentium G4600 quanto o Intel Pentium G4560 pertencem à família Kaby Lake (7ª geração) e sua placa-mãe aceita nativamente os processadores da família Skylake (6ª geração).

Quero dizer que comprando qualquer processador da família Kaby Lake você provavelmente precisará de um processador da família anterior para atualizar a BIOS dessa placa-mãe.

Caso tenha alguma maneira de atualizar a BIOS da sua placa-mãe antes pode comprar qualquer processador da família Kaby Lake, caso não tenha saída, opte por algum processador da família Skylake, como por exemplo o Core I3 6100.

 

Entenda essa explicação e fará boa escolha.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!