Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite jovens!

Estou enfrentando um probleminha chato, algumas vezes quando estou jogando, fica dando tela preta e fecha o jogo, logo depois aparece aquela mensagem dizendo que o driver da placa de vídeo parou de funcionar e tal..

Já atualizei todos os drivers, mais o problema persiste.

Configurações:

-FX 6300

-Pny GTX 760

-6GB RAM

-HD WD10ezex 1TB

-Windows 7 ultimate 64bits

*Detalhe: o problema começou após eu realizar a troca da placa-mãe e processador.

Postado
11 horas atrás, PsyFreaks disse:

Problema no BGA da placa, você vai ter que procurar um técnico em eletrônica computacional pra efetuar o reparo. 

Agora engraçado é que quando eu desativo o antivírus, e abro o MSI afterburner e ativo o controle de velocidade do cooler GPU, esse problema raramente aparece.

Pode ter alguma ligação?

As vezes eu acho que é devido a temperatura, porque o dissipador original do FX 6300 despeja o calor em cima da GPU, embora meu gabinete seja bem refrigerado, acho que ela está superaquecendo.

Postado
21 horas atrás, Wlademir Junior disse:

Boa noite jovens!

Estou enfrentando um probleminha chato, algumas vezes quando estou jogando, fica dando tela preta e fecha o jogo, logo depois aparece aquela mensagem dizendo que o driver da placa de vídeo parou de funcionar e tal..

Já atualizei todos os drivers, mais o problema persiste.

Configurações:

-FX 6300

-Pny GTX 760

-6GB RAM

-HD WD10ezex 1TB

-Windows 7 ultimate 64bits

*Detalhe: o problema começou após eu realizar a troca da placa-mãe e processador.

Que fonte segura seu PC?

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, RS Faria disse:

Que fonte segura seu PC?

Não é lá essas coisas, mais estou esperando chegar a CX 500 da Corsair.

IMG-20170824-WA0009.jpg

adicionado 0 minutos depois
21 horas atrás, PsyFreaks disse:

A placa de vídeo está dando quantos ºC quando não está trabalhando? E quando força ela marca quantos ºC? 

Só vou poder confirmar cntg na sexta-feira, que é quando chego em casa do trabalho.

Postado

Em 23/08/2017 às 15:42, PsyFreaks disse:

A placa de vídeo está dando quantos ºC quando não está trabalhando? E quando força ela marca quantos ºC? 

Tirei 3 SS.
Uma na área de trabalho

59a0706630476_Semttulo.thumb.jpg.51b7f5b2fff884bbffde9f22f802f5a4.jpg

e a outra eu abri o HomeFront 2 chegou a 86°C . (passei apenas 5minutos dentro do jogo)

Homefront2_Release_2017_08_25_15_27_52_486_Easy-Resize_com.thumb.jpg.3b19bd300e2e114170af782e1b99287f.jpg
isso com o Fan speed control do Afterburner desligado.
A outra estava com o controle da Fan ativado.

Homefront2_Release_2017_08_25_15_37_24_434_Easy-Resize_com.thumb.jpg.bf1ee510a189f4b29399f57fd952d242.jpg
de qualquer forma, acho que esta aquecendo muito.

Postado
1 minuto atrás, Wlademir Junior disse:

É essa mesmo. rapaz, eu baixei uma versão do driver de dez/2016
parece que resolveu o problema.

Ainda assim a temperatura está alta. A minha GTX 760 Gigabyte OC 3x Windforce , em 100% de utilização chega a no máximo 75º.

adicionado 1 minuto depois

Tenta fazer manutenção nela, limpando e trocando a pasta térmica. Com certeza ajudará também.

• Curtir 1
Postado
agora, Wagner Ruaro disse:

Ainda assim a temperatura está alta. A minha GTX 760 Gigabyte OC 3x Windforce , em 100% de utilização chega a no máximo 75º.

Então... estou acreditando na minha teoria do inicio do post, o cooler mal projetado da FX 6300 esta despejando o calor em cima da GTX.
estou esperando chegar um WaterCooler Corsair H55 que comprei essa semana, vou instalar e fazer o teste. espero que seja isso mesmo kkk

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Wlademir Junior disse:

Então... estou acreditando na minha teoria do inicio do post, o cooler mal projetado da FX 6300 esta despejando o calor em cima da GTX.
estou esperando chegar um WaterCooler Corsair H55 que comprei essa semana, vou instalar e fazer o teste. espero que seja isso mesmo kkk

Agora que notei que você é de Recife.rsrsrs.

Coloque a questão de temperatura como prioridade... Boa noite.

adicionado 1 minuto depois

E fonte de alimentação, sempre de qualidade e com boa potência de sobra. Nunca trabalhe com fonte no limite de operação. É sempre melhor sobrar que faltar.

• Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Já chegou sua fonte nova? Se sim e o problema persiste, teste sua placa de vídeo na antiga placa-mãe e processador.

Tem que se testar todas alternativas antes de condenar a VGA.

Ainda não chegou, to esperando a Pichau despachar .

Assim que chegar eu realizo o teste e digo se mudou algo.

Postado

Não fique arriscando com esta fonte. Após sua fonte nova chegar, instale em seu sistema todos os Visual C++ desde o 2008 ao 2015 tanto a versão x64 quanto a x86 de cada Visual. Instale também o direct x 9.

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Bom, passei um tempo sem atualizar.

A fonte e o water cooler chegaram, fiz a instalação e reinstalei todos o drivers de vídeo. Infelizmente não tem para onde correr, o problema é na placa mesmo.

Achei uma promoção bacana no Kabum, de uma GTX 1050 ti 4GB. Comprei e parcelei em 10 suaves prestações, kkkkk agora só me resta esperar ela chegar e montar no PC.

Agradeço a todos que me ajudaram nesse post. <3

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Wlademir Junior disse:

Bom, passei um tempo sem atualizar.

A fonte e o water cooler chegaram, fiz a instalação e reinstalei todos o drivers de vídeo. Infelizmente não tem para onde correr, o problema é na placa mesmo.

Achei uma promoção bacana no Kabum, de uma GTX 1050 ti 4GB. Comprei e parcelei em 10 suaves prestações, kkkkk agora só me resta esperar ela chegar e montar no PC.

Agradeço a todos que me ajudaram nesse post. <3

Beleza. Boa atualização. Espero que corra tudo bem.

E lembre-se, mantenha uma boa refrigeração do gabinete. Mesmo estando com o Water Cooler. Pois os outros componentes também precisam de um arzinho.:thumbsup::D

Bons jogos...:wiggle:

• Obrigado 1
  • 3 meses depois...
Postado

Bom, estou com o mesmo problema novamente. 
estou achando que deve ser algo relacionado com a placa-mãe ou processador.
entrei em contato com o suporte Asus e me disseram que pode ser incompatibilidade com algum componente (placa-mãe, processador ou memoria.) 
eu realmente não sei mais o que fazer agora, estou pensando em vender o PC e comprar um PS4.. 
existe algum teste que eu possa fazer ?

Postado

Tem muita coisa que você pode fazer. 

Se sua placa-mãe tem vídeo onboard, tu pode estressar o vídeo dela pra ver se o problema aparece. Então saberá se é placa-mãe, processador ou placa de vídeo.

Mas tenho certeza absoluta que o seu problema está nas esferas do BGA. Esse sintoma de dar erro em driver é falha de comunicação do BGA com os chips de memória. É o defeito mais comum entre placas de vídeo. 

A incompatibilidade entre GPU e os outros periféricos é algo extremamente raro. Todo hardware vendido segue padrões internacionais de comunicação.

A minha GTX 760 morreu a 2 semanas. Só dava vídeo sem o driver instalado. Fiz um reflow e voltou a funcionar melhor do que antes. Porque ela é Overclock Edition, antes aguentava 500 mhz de overclock, agora depois de dar uma expandida nos contatos das esferas, está aguentando 610 mhz e jogando a 78 ºC no máximo. 

• 2 semanas depois...
Postado

Gente quero tirar uma dúvida, eu tenho uma gtx 760 instalado em meu pc, para roda meus jogos eu preciso conectar o vga do pc nela ?ai eu vou poder jogar meu gta 5 

• 1 ano depois...
Postado
Em 27/01/2018 às 14:34, PsyFreaks disse:

Tem muita coisa que você pode fazer. 

Se sua placa-mãe tem vídeo onboard, tu pode estressar o vídeo dela pra ver se o problema aparece. Então saberá se é placa-mãe, processador ou placa de vídeo.

Mas tenho certeza absoluta que o seu problema está nas esferas do BGA. Esse sintoma de dar erro em driver é falha de comunicação do BGA com os chips de memória. É o defeito mais comum entre placas de vídeo. 

A incompatibilidade entre GPU e os outros periféricos é algo extremamente raro. Todo hardware vendido segue padrões internacionais de comunicação.

A minha GTX 760 morreu a 2 semanas. Só dava vídeo sem o driver instalado. Fiz um reflow e voltou a funcionar melhor do que antes. Porque ela é Overclock Edition, antes aguentava 500 mhz de overclock, agora depois de dar uma expandida nos contatos das esferas, está aguentando 610 mhz e jogando a 78 ºC no máximo. 

cara minha gtx 760 windforce gigabyte igualzinha a sua está dando erro no driver , quando instalo o driver o windows fala que está com problema (erro 43), já fiz de tudo, tem alguma sugestão ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...