Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus A7n8x-x


Jim Clark

Posts recomendados

Senhores

Acabo de comprar uma placa-mãe Aus a7n8x-x e acabo de perceber que esta não tem a porta traseira para entrada de joystick.

Contudo há nela (na placa) um conector para se plugar um cabo (que não veio com a mesma, é opcional), que tem na outra extremidade a saida para o game port.

Como estou percebendo que não será fácil encontrar este cabo por aqui (Ribeirão Preto) e se encontrar deverão me pedir um absurdo, venho aos senhores conhecedores desta nobre arte que é a eletronica, pedir o favor, se souberem, como faço para montar um cabo para se ligar a placa em um conector fêmea DB 15 e daí ligar o meu joystick.

Consegui o esquema de ligação dos fios da placa com seus valores ( no proprio manual de instalação) mas não sei como liga-los corretamente.

Como não sei como postar uma foto deste esquema de ligação, se puderem me dar uma ajuda, lhes agradeço.

No site da .Asus.com há uma maneira de se baixar o manual da placa em PDF (pag. No. 24 do manual) . Se alguem puder ajudar, obrigado.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Considerando que tudo esteja fisicamente correto, instalando o joy e configurando como um novo modelo, definindo a quantidade de botões e tipo não seria funcional? Já tive um problema desse tipo e só resolvi quando defini como acima esplicado. É como se o Win não o reconecesse. Tente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!