Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando aleatoriamente


Posts recomendados

Galera, bom dia.

Meu PC (que é esse da assinatura) vem desligando sozinho aleatoriamente. Primeiramente ele tinha entrado em sleep mode e não voltou de forma alguma. Após alguma pesquisa, vi que precisei resetar a bios pra ele voltar a ligar e dar boot. Antes disso, ele só "piscava" e os coolers tentavam rodar e desligava. Após o reset da bios, funciona perfeitamente até desligar aleatoriamente. Após a primeira "queda", consegui resolver e jogar Path of Exile por um bom tempo e ao sair e entrar em outro jogo, o PC desligou. Não acho que seja a placa de vídeo pois aconteceu do pc desligar até mesmo quando eu estava configurando a ordem de boot na bios para poder rodar o memtest+86. 

Falando no memtest+86, rodei um teste num pente de memória e quando chegou no final do primeiro ciclo - sem erros, o pc desligou. Tentei de novo com outro pente de memória no mesmo slot e só desligou só depois de mais de 10h de teste e não tinha erro algum na memória.

Em uma das vezes que o erro aconteceu, ao conseguir ligar o pc de novo apareceu na tela de post a mensagem de segurança da placa-mãe avisando sobre uma queda de energia. Antes eu suspeitava da memória, mas vem apontando cada vez mais pra a fonte. Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa Obrigado pela resposta. Esqueci de avisar que eu uso filtro de linha e aparentemente ele não apresenta problema. Ainda não testei ligando a fonte direto na tomada, mas vou fazer isso assim que chegar em casa. Meu filtro de linha tem um sistema que indica quedas de energia e fica apitando até eu desligar ele e religar e durante essas quedas de energia do pc ele não "reclamou" de nada. Mas valeu pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!