Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção de refrigeração?


Posts recomendados

Trabalho com programas 3d e decidi fazer um upgrade ao invés de comprar um pc novo... ao fazer overclock no processador ele esta batendo até 76º, e em idle 41º a 43º... quando a temperatura máxima recomendada é de 72º

 

Tenho um gabinete em alumínio bacana da NZXT, não entendo se o fluxo de ar nele é bom ou ruim, mas atualmente utilizo as 4 fans laterais, 2 de fundo e uma frontal, que vieram com o gabinete e o Cooler do processador é um CoolerMaster tx3

 

Além dos 76º com a configuração atual, estou prevendo que ao instalar a gtx1070 ou 1080, a temperatura dentro do gabinete deve subir, sem falar que em SP tem feito temperaturas amenas, e quero preparar o pc para rodar bem no calor

 

Para o processador minhas opções até agora são o corsair h45 (dizem que é barulhento) ou corsair h100

 

Penso em substituir esses cooler originais da nzxt por outros com rotação maior e silenciosos (Akasa viper ou piranha)

 

Gostaria de ajuda para dimensionar algo com bom custo beneficio, porque a ideia do upgrade foi não gastar tanto ^^

 

Segue configuração atual e upgrade;

Gabinete NZXT

Core i7 2600

placa-mãe MSI (nao lembro modelo)

GTX 1070 ou 1080 (atualmente uma quadro 2000)

corsair dominator 16gb 2133mhz (upgrade para 32gb)

Fonte corsair cx430 (upgrade para 600)

SSD samsung 250gb

HDD 1tb seagate

 

 

 

11-146-029-02.jpg

11-146-029-15.jpg

11-146-029-16.jpg

11-146-029-17.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trdscg Cara, o modelo desse gabinete é pré histórico.

Mas, bom, as temperaturas estão bem altas. Esse cooler era pra segurar melhor, qual pasta térmica está usando? Tem certeza que ele está encaixado corretamente?

Basicamente, as ventoinhas traseiras e superiores tem de funcionar como exaustores, jogando ar quente pra fora do gabinete, enquanto as frontais e inferiores tem de ser ventiladores, jogando ar frio nas peças.

Isso é o básico de fluxo de ar nos gabinetes.

O h45 é um monstro pelo seu preço, mas faz muito barulho. Já tive um e não recomendo, a não ser que você não se importe com o barulho.

O h100 é muito caro pelo desempenho que oferece.

Se quiser um 240mm, recomendo alguns outros mais baratos, como o CM Masterliquid (uso ele) ou o deepcool maelstorm. Tem desempenho igual ou superior ao h100i e são bem mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pois é, a fonte vai la em cima ainda, quando comprei a 6 anos atras ele ja era antigo, rs...

 

O processador parece bem encaixado sim e a pasta estou usando a que veio com o Tx3.

 

O Turboboost do processador esta ativo e habilitei também um O.C Genie, que é um overclock automático da MSI que ativa quando é preciso mais performance... 

 

Encontrei o H100(315 reais) pelo mesmo preço do CM Masterliquid 240 (309 reais), acha que vale a pena o corsair?

 

Valeu!

 

 

 

 

adicionado 14 minutos depois

Encontrei o Deepcool 240 a 250 reais... vou ver uns testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!