Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DenisSilva1980

Utilizar Switch para separar redes Lan e Wan

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou quebrando a cabeça para tentar utilizar um switch D-link DER-3526 para separar minha rede interna da rede externa (modem de fibra trabalhando a 80 mbps).

Alguém sabe me dizer se é possível e também se é uma boa solução para manter isolamento físico da minha lan para a internet e eliminar o gargalo da rede? Meu roteadorzinho encore não está dando conta de fornecer esta banda para a lan e gostaria muito de colocar este switch pra trabalhar, pois utilizei ele como switch mesmo no passado rodando próximo dos 100 mbps.

Encontrei o manual do switch na net e consegui acessá-lo por telnet e http sem problemas, mas configurar ele por telnet parece ser uma tarefa bastante avançada para mim.

Seguem dados da minha rede:

Modem Fiberhome GPON ONU - AN5506-01;

Roteador Encore ENHWI-G3 (que pretendo aposentar e substituir por um Linksys ou 3com em breve);

Switch Dlink DES-3526 (atualmente sem uso, que pretendo configurar entre o modem e o outro switch);

Switch Encore ENMGS-24+4 (rede interna);

Servidor DELL PowerEdge T410 (ESXi 6.0.0 rodando Pfsense atualizado para 2.6.4 como firewall e outras VM's para compartilhamento de arquivos, impressoras e outros).

Caso alguém possa compartilhar experiências semelhantes ou dar alguma dica para minha pesquisa seria de grande ajuda.

Obrigado e um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais