Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar Switch para separar redes Lan e Wan


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou quebrando a cabeça para tentar utilizar um switch D-link DER-3526 para separar minha rede interna da rede externa (modem de fibra trabalhando a 80 mbps).

Alguém sabe me dizer se é possível e também se é uma boa solução para manter isolamento físico da minha lan para a internet e eliminar o gargalo da rede? Meu roteadorzinho encore não está dando conta de fornecer esta banda para a lan e gostaria muito de colocar este switch pra trabalhar, pois utilizei ele como switch mesmo no passado rodando próximo dos 100 mbps.

Encontrei o manual do switch na net e consegui acessá-lo por telnet e http sem problemas, mas configurar ele por telnet parece ser uma tarefa bastante avançada para mim.

 

Seguem dados da minha rede:

Modem Fiberhome GPON ONU - AN5506-01;

Roteador Encore ENHWI-G3 (que pretendo aposentar e substituir por um Linksys ou 3com em breve);

Switch Dlink DES-3526 (atualmente sem uso, que pretendo configurar entre o modem e o outro switch);

Switch Encore ENMGS-24+4 (rede interna);

Servidor DELL PowerEdge T410 (ESXi 6.0.0 rodando Pfsense atualizado para 2.6.4 como firewall e outras VM's para compartilhamento de arquivos, impressoras e outros).

 

Caso alguém possa compartilhar experiências semelhantes ou dar alguma dica para minha pesquisa seria de grande ajuda.

 

Obrigado e um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!