Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece placa de vídeo


Posts recomendados

Boa Tarde Galera, estou com um grande problema no meu PC, comprei uma GTX 1050 2Gb, mas ela n da vídeo no meu PC, já limpei com álcool isopropílico, limpa contato, já fiz um bocado de procedimentos e nada de resolver, já assisti uns vídeos e não consegui nada... Enfim, hj falei com um TI lá da onde eu trabalho e ele falou que pode ser q a minha placa-mãe não suporte a placa de vídeo, minha placa-mãe é uma Itautec ST 4273, vocês podem me dar uma luz? Será que se eu atualizar a BIOS resolve?

 

Meu PC é:

Processador: I5 3470

12GB de ram

Forte Corsair 600W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Se a placa contiver a bios da Itautec o motivo "Pode" se este, está placa em questão tem dificuldade com placas de vídeo acima da GTX 750 devido a sua Bios desatualizada ou talvez a incompatibilidade mesmo. Você deve atualizar para a Bios da gigabyte, está placa é uma GA-Q77M-D2H fabricada pela gigabyte. Meu computador possui mesma placa mais atualizei para gigabyte e a placa de vídeo funcionou perfeitamente. 

 Se não tiver experiência ou mínima ideia de como atualizar uma Bios procure uma assistência técnica para eles realizarem o serviço, ou compre o chip da GA e peça para soldar. 

Chip no ML : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806039650-bios-gigabyte-ga-q77m-d2h-q77m-q77-gravada-_JM

 

Sua placa é esta na verdade: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10#ov

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Raymor Guerrise disse:

Muito obrigado mano, vou pesquisar certinho, e levar em uma assistência, eu manjo um pouco de manutenção de máquinas mas n manjo de BIOS, aí se eu fiz algo errado já sabe né kkkkk valeu parceiro 

 

kkkkk.. É nós, qual quer coisa só falar...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2017 às 09:55, Victor Santos Reis disse:

kkkkk.. É nós, qual quer coisa só falar...

Opa, tenho uma DH61CR e acontece a mesma coisa, ela nao reconhece minha gpu, tudo liga mas nao da video, placa de video liga o cooler do processador, tudo. a placa de video fica como estivesse funcionando normal, mas nada de video. Sera que pode ser a bios tbem?

 

Config:

I5 2400

DH61CR

HD 7790

8GB RAM RIPJAWS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
12 horas atrás, GabrielJung disse:

Conseguiu atualizar?  To com a mesma placa e não consigo fazer a atualização

Você deve trocar o chip da Bios. O chip deve ser comprado e soldado na placa. Eu não testei gravar a bios da GB nesse chip que vem com a placa.

De uma forma ou de outra, tire o chip e use um gravador de bios para colocar a bios da GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!