Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, então recentemente recebi um notebook positivo modelo master n40i, quem veio com o bendito windows 10 numa versão pro education, porém não quero utilizar windows 10 numa maquina celeron, quero usar o bom e velho windows 7 nela.

O problema é que a maldita máquina é bloqueada, não tem como dar boot em pendrive, consegui acessar a bios segurando a telca shift + reiniciar, beleza tenho as opções de boot, secure boot, etc, porém o principal que é mudar o boot mode select de UEFI para Legacy não vai, é bloqueado para mudar a opção, já tentei todas as opções possiveis do secure boot e não libera a caixa boot mode select, pelo amor me ajuda, tenho aversão ao windows 10.

Disposto a passar mais informações, deixa tua pergunta.

Postado

1º Este note é Celeron de última geração. Muito rápido em relação aos antigos.

2º Não aceita downgrade. É projetado para usar o 10 ou no mínimo o 8.1.

3º Se eventualmente assim quiser mudar para o 8.1, deverá ser da forma UEFI.

4º O bom e velho Seven, assim como chamavam o antigo e bom XP, são sistemas ultrapassados e sem suporte. Muitos programas, e hardware nem rodam mais nestes sistemas. Ou se rodam é com problemas.

As máquinas evoluem, nós também devemos evoluir...

Senão, não haverá progresso...

• Curtir 1
Postado

Lembrando também que ele não tem HD. É só um mSATA de 32GB. É projetado com a finalidade de navegar na internet.

adicionado 2 minutos depois

Não, não tem. Tenho um cliente que pagou 1200,00 em um e me apareceu aqui querendo que instalasse o Office. Quando fui ver já estava consumido quase 29gb só de fotos. Tive que fazer backup e apagar quase tudo de informação inútil para poder instalar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...