Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade de windows em notebook positivo


Posts recomendados

Fala galera, então recentemente recebi um notebook positivo modelo master n40i, quem veio com o bendito windows 10 numa versão pro education, porém não quero utilizar windows 10 numa maquina celeron, quero usar o bom e velho windows 7 nela.

O problema é que a maldita máquina é bloqueada, não tem como dar boot em pendrive, consegui acessar a bios segurando a telca shift + reiniciar, beleza tenho as opções de boot, secure boot, etc, porém o principal que é mudar o boot mode select de UEFI para Legacy não vai, é bloqueado para mudar a opção, já tentei todas as opções possiveis do secure boot e não libera a caixa boot mode select, pelo amor me ajuda, tenho aversão ao windows 10.

Disposto a passar mais informações, deixa tua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Este note é Celeron de última geração. Muito rápido em relação aos antigos.

2º Não aceita downgrade. É projetado para usar o 10 ou no mínimo o 8.1.

3º Se eventualmente assim quiser mudar para o 8.1, deverá ser da forma UEFI.

4º O bom e velho Seven, assim como chamavam o antigo e bom XP, são sistemas ultrapassados e sem suporte. Muitos programas, e hardware nem rodam mais nestes sistemas. Ou se rodam é com problemas.

As máquinas evoluem, nós também devemos evoluir...

Senão, não haverá progresso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando também que ele não tem HD. É só um mSATA de 32GB. É projetado com a finalidade de navegar na internet.

adicionado 2 minutos depois

Não, não tem. Tenho um cliente que pagou 1200,00 em um e me apareceu aqui querendo que instalasse o Office. Quando fui ver já estava consumido quase 29gb só de fotos. Tive que fazer backup e apagar quase tudo de informação inútil para poder instalar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!