Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente entrei em uma nova empresa, e por um acumulo de funções, devo cuidar da parte de infra de redes. Eu não preciso fazer nada além de instruções que devo seguir de quem é responsável (mas que está muito longe para fazer as devidas manutenções).

Tenho algum conhecimento de redes para me virar quando necessário, porém percebi que temos poucos materiais que precisamos vir a precisar.

Temos um router, switches, sistema de camera, etc...

Além de alguns cabos rj45, talvez com tamanhos diferentes (ou um longo, rj45 e fazer o cabo conforme necessidade), o que mais eu precisaria ter estocado?, em caso de uma emergencia, por exemplo?

Obrigado

Postado

@montezani Aí depende da emergência né..se pegar fogo no servidor..não é um alicate que vai te salvar rsrsrs. 

Switches e patch pannels dificilmente dão problemas, mas é bom ter algum reserva. 
Hubs de rede também ajudam, aqueles com 6/8 portas mesmo. As vezes existem reuniões em salas onde o computador do indivíduo nao reconhece o wifi, então esse hub é perfeito. 

Alicade de corte,

decapador de fio,

alicate crimpador,

testador de cabo rede,

rj45 (muitos rsrs),

keystone p rj45,

alicate de impacto/inserção (para patch/keystone),

compre uma caixa de cabo, daquelas de 100m e deixe aí, e vá usando quando necessário, sempre do tamanho que quiser xD. 

Identificadores de cabo, ou uma registradora. (saber o cabo que esta mexendo sem precisar achar as 2 pontas é perfeito),

fita de velcro ou presilhas (enforca gato)...

kit localizador de cabos. é dispensável, mas já salvou minha vida quando tive de achar 1 cabo perdido no meio de 150 no rack de switches..

acho que ficou uma boa generalização do comum e um kit sobrevivência para problemas "SIMPLES". 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!