Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou novo por aqui, desculpem se erro em alguma coisa.

Amigos, estou com um problema q é o seguinte, fui rebalar a gpu de um game e na hora de puxa-lo a pinça nao segurou, então ele caiu sobre a placa tirando varios outros componentes de seuslugares, consegui colocar tudo de volta, porém tem um capacitor ceramico e uma bobina, (minusculos ate pra smd), que nao estão soldando de forma alguma, ja tentei varias vezes e eles nao ficam!

Estou usando a estaçao de calor em 420g, com vazao de ar em 3, (senao eles voam), limpei a area com alcool isopropilico e cotonete, e coloco fluxo de solda.

Ja tentei 4 vezes e ate agora nada, alguem pode me dar uma luz?

Na foto esta a area de ambos.

Desde ja agradeço a atenção.

IMG_20170902_101156.jpg

Postado

Mesmo com a limpeza ainda está com um aspecto horrível... não tem menhum produto para tirar oxidação, alguma cuba de ultrasom ou coisa do tipo?

Já testou alguma pasta de solda para componentes smd com esse teu soprador?

Realmente difícil de ver ^^

Postado

Tem produtos como esse

você pode também dá uma passada melhor com um escova de dentes de cerdas macias...

No caso do componente você pode usar uma malha de remover solda para tentar tirar a solda velha e colocar uma nova por cima (como disse pode ser pasta de solda). a não ser que esses coisas sejam bolinhas de solda tipo igual aos dos processadores, ai você teria que substituir por outros, mas duvido que seja o caso. Em loja de eltrônica eles devem ter algum produto além de alcool isopropílico...

E em último caso, tem gente que lava com água e sabão... mas a placa tem secar(sem sol, quero dizer) por uns dias e ainda tem o problema de dar mais oxidação ou secar com algum secador *^^

adicionado 19 minutos depois

ah! Também tem os "Limpa contatos eletrônicos". Um spray que evapora rápido e com uso de escova você pode remover... como disse vai em lojas de eletrônica dai... depois de usar esses produtos lave com alcool isopropílico ^^

adicionado 22 minutos depois

• Membro VIP
Postado

sem querer te desanimar mas desanimando... precebo ilhas oxidadas e estufadas. Pode ter entrado líquido e rompido...

Tentar limpar com dedos cruzados, pé de coelho, ferradura e afins

• Haha 2
Postado

-Pode ser que a temperatura da placa não chegue a adequada para se juntar os dois metais (as placas de vídeo normalmente resfriam fácil, você pode usar esse teu soprador junto com ferro de solda para esquentar a placa- proteja o resto que você não vai soldar com alumínio ou coisa coisa).

-Pode ser que componentes velhos com uma película de oxidação esteja impedindo a união (isso se tira lixando levemente os dois componentes).

adicionado 3 minutos depois

Ou usando o teu produto anti oxidante, é claro X) Lixar também ajuda na aderência melhor X) mas nao vai fazer buraco hehehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...