Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos do CDH.

Minha máquina a uns tempos atrás tinha dado uns problemas, levei para um técnico, ele arrumou , pois um novo HD e formatou o SO.

A questão é, antes de formatar e de dar os problemas, rodava Battlefield 4 no médio e rodava Rocket league no máximo.

Agora não roda mais, o desempenho(em jogos) esta muito ruim, o técnico me disse também que tirou a opção de clock automático da bios porque não era recomendado ao meu computador. Os drives estão atualizados.

Minha configuração:

8GB ram 

AMD A10 7860k

Me ajudem amigos, estou desesperado.

Postado

@MisterpotatoX Já tentou habilitar essa opção? O clock automático que ele se refere é o AMD Cool 'n' Quiet (se não me engano). Todo PC AMD tem essa opção para fazer com que o processador não trabalhe em seu clock máximo sempre, fazendo com ele economize energia. Processadores Intel também tem essa opção, mas se chama Intel SpeedStep.

Tente instalar o driver você mesmo, sem programas como o: Slim Driver, Driver Booster, etc. Baixe o DDU (Driver Display Uninstaller), para retirar o driver 100% do PC e o driver. 

Links:

- DDU:

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

- Drivers AMD:

http://support.amd.com/pt-br/download

- Como usar o DDU:

Se você não conseguir achar seu driver, selecione desta maneira (espero que dê pra ver bem):

Capturar.thumb.PNG.9f7e1ce2c39fba4423b919cfb7338f78.PNG

Postado

Mas então se eu habilitar prejudicará ainda mais, não? Vou mandar uma foto de como esta minha bios.

adicionado 17 minutos depois

@Satoshi G2713 Aqui está as imagens da BIOS, Tem alguma opção errada ou que corrija o mal desempenho nos jogos?

Não consigo resolver o problema.

Estou ficando desanimado já.

IMG_20170903_192156268.jpg

IMG_20170903_192251077.jpg

IMG_20170903_192301950.jpg

IMG_20170903_192311183.jpg

IMG_20170903_192334560.jpg

IMG_20170903_192343587.jpg

Postado

@MisterpotatoX Já reparou na temperatura do seu processador? Incríveis 65°C em idle (CPU sem strees)... Imagina sobe strees (ex: jogando). Por isso o desempenho caiu tanto. Onde você levou para "arrumar", foi trocada a pasta  térmica do processador?

adicionado 4 minutos depois

@MisterpotatoX Qual o modelo da sua placa-mãe?

Em relação ao processador estar muito quente, o vídeo integrado vai junto e entra o chamado "throttling", onde a frequência do processador é diminuída para não ultrapassar a temperatura.

Postado
39 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@MisterpotatoX Já reparou na temperatura do seu processador? Incríveis 65°C em idle (CPU sem strees)... Imagina sobe strees (ex: jogando). Por isso o desempenho caiu tanto. Onde você levou para "arrumar", foi trocada a pasta  térmica do processador?

adicionado 4 minutos depois

@MisterpotatoX Qual o modelo da sua placa-mãe?

Em relação ao processador estar muito quente, o vídeo integrado vai junto e entra o chamado "throttling", onde a frequência do processador é diminuída para não ultrapassar a temperatura.

Ja reparei sim, mas era assim antes de arrumar tambem. 70º por ai, e rodava numa boa os jogos em um alto fps.

Minha placa: Gigabyte f2a88xm-d3h

Postado

@Satoshi G2713 São 2 pentes de 4gb da GSKill, o problema é que antes de arrumar, rodava tudo que eu queria tranquilo. Após o conserto o sistema operacional tá rodando bem mais liso mas o desempenho em jogos está abaixo do que era antes. Por exemplo, BF4 ficou injogavel.

Postado

@MisterpotatoX Mas qual é a frequência das memórias? O problema é em relação a parte gráfica. Acredito que seja duas coisas: as memórias não estão configuradas corretamente para o gráfico integrado, ou pode ser essa opção que foi desativada, que me parece ser em relação a memória. 

Postado

@MisterpotatoX Pelo Windows é necessário o CPU-Z. Quando você instalar e abrir ele, vá na aba "memory" e vai lhe mostrar a frequência, mas e mostrada a frequência real. Digamos que 1600MHz, 1866MHz, 2133MHz, etc, é a frequência fantasia da memória. Para saber a frequência da sua memória, pegue a frequência mostrada aí e multiplique por 2. 

Postado

Vou partir para a tentativa de levar no tecnico de volta para tentar melhorar a temperatura da cpu, porque não tem mais alternativas.

Pasta termica melhora a temperatura do processador?

A temperatura afeta muito o desempenho em jogos?

@Satoshi G2713

Postado

@MisterpotatoX 

44 minutos atrás, MisterpotatoX disse:

Pasta termica melhora a temperatura do processador?

E muito! Porém te m que ser uma pasta boa, como a Noctua NT-H1 (eu uso e recomendo).

45 minutos atrás, MisterpotatoX disse:

A temperatura afeta muito o desempenho em jogos?

Muito, pois quando é atingida uma certa temperatura, o CPU entra em "throttling" (o CPU diminui a frequência para não queimar). Isso vale para a placa de vídeo também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...