Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu tentei fazer um overclock no meu i7 870, com muita dificuldade pois minha placa-mãe não dá quase suporte algum a overclock, eu consegui chegar a uns 3.4ghz(deveria chegar a 3.6 stock com boost mas não vai), mais que isso o computador não iniciava, até ai tudo bem estava bem instavel, só que hoje quando começei a mexer e jogar, percebi um atraso nas telas de load e no carregamento das texturas nos games.. o game carrega, mas falta texturas(overwatch por exemplo carrega mas as armas os inimigos os aliados só carregam depois de um tempo, de 30s a 1min mais ou menos) fui na bios e removi o overclock, e mesmo depois disso o problema está persistindo, eu não sei o que fazer, já tentei de tudo, desativar o HT, desativar o bost do processador, já tentei tudo que é configuração e não consigo resolver o problema, já resetei a bios, ja dei clear cmos.. alguem consegue me ajudar? 

minha placa é uma dessas, só tem essas opções:

hs_h55h-cm_071.jpg

minhas configs são:

i7 870 com um hyper tx3 evo

mw h55h-cm

6gb de ram (3x2) 1333

GTX 680

CX 430

Postado

@Kelly Fixw Essa placa-mãe tem a função do multiplicador destravado, mas mal tem fases para suportar tal função. O ideal seria ela ter 4 fases para o CPU (ainda sim daria pra fazer um overclock bem fraco), porém ela tem duas. 

Esse era o problema de instabilidade para o seu sistema. Mas como você tirou o overclock e mesmo assim continua, as fases da placa-mãe não suportaram a carga e "torraram".

Postado

Qual o modelo exato de sua placa-mãe?

Desculpe, já vi. mw h55h-cm

adicionado 13 minutos depois

Vou postar aqui o manual de sua placa. Tente configurar a BIOS de acordo com o manual e não simplesmente deixar e default.

Pode ser também que o over que você fez pode ter gerado uma instabilidade de sistema. Então, após reconfigurar a Bios de acordo com o manual, persistindo o sintoma, arrume um HD e instale o sistema operacional nele e verifique se o problema desaparece ou não.

H55H-CM_manual1.PDF

Postado

@Kelly Fixw Faça uma configuração na BIOS de modo que deixe só o necessário. Desative as portas serial, floppy e a opção "PCI_Over-clocking". Tente fazer a configuração manual do processador (padrão por enquanto). Se você notar uma estabilidade, tente overclockar o processador até uns 3.2GHz. Coloque uma tensão ex: 1.3V (não sei a tensão padrão desse processador) e suba a frequência de 20 em 20GHz (use o CPU-Z para monitorar esse processo). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!