Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente estou tendo um problema em meu desktop que esta me deixando louco.

A duas semanas atrás fui fazer uma limpeza geral em meu PC aproveitando o fato de eu ter formatado o mesmo, como eu tinha OC em meu processador, resetei a bios para voltar as config de fábrica e deixar ele em stock, tendo em vista resolver um problema de gargalo do processador nos games, estava desconfiando que a MOBO vinha sofrendo alterações bruscas de voltagens causando freezes repentinos.

Com isso me surgiu um outro problema que esta me matando, quando resetei a bios, retirei a bateria e depois de 5 minutos a recoloquei como já havia feito uma vez por ano. 

Só que pra minha surpresa dessa vez quando reconectei a bateria meu HD nem meu DRIVER DE CD estavam sendo reconhecidos, isso que eu nem alterei as portas SATAS, iniciava a máquina e aparecia uma informação para que eu alterasse os parâmetros CSM da mobo, beleza, entrei na BIOS, ADVANCED, CSM CONFIGURATION, e coloquei como ENABLE. F10 salvei e reiniciei, OK achou HD windows ligou. Quando desligo, DESLIGO, a mobo não acha mais o HD porém preserva os dados como horário e voltagens, ela não perde a memória, simplesmente não acha os hardwares SATA's, meu HD sempre esteve em AHCI, tentei mudar para IDE, tanto na bios como nas configurações de SATA, assim ele sempre encontra o HD, porém o windows não iniciava dando tela azul logo na tela de carregamento do SO. Engraçado que quando faço esse procedimento de CSM ele reconhece o HD apenas uma vez, entro no windows, quando coloco para reiniciar a BIOS localiza os SATAS, porém quando desligo e ligo os mesmo se perdem!

Testes que já fiz!

Já formatei para Win 10 e Win 7

Já dei clean CMOS, pela bateria e pelo JUMPER.

Já alterei as entradas SATA, já testei outros cabos SATA, já inverti na mobo o HD para SATA 1

Já tentei deixar em IDE e em AHCI

Já liguei os hardwares SATA em outros plugs da Fonte.

Já comprei outra bateria CR 2032

Já verifiquei a integridade do HD pelo msdos e por software próprio e os mesmo não acusam nada.

(O que ainda não fiz por não possuir outro HD nem outra FONTE)

Não testei o HD em outro desktop

Não testei outra Fonte.

Alguém saberia me dizer que INFERNOS esta acontecendo aqui !?

Obrigado desde já

adicionado 5 minutos depois

Esqueci de passar minhas specs:

Asus m5a97 le r2.0 - Bios Stock, nunca atualizei

AMD FX 8150 (3.6 ghz Stock - 4.3 OC)

HD Seagate- Barracuda - 1TB

Fonte Corsair 750W 

Gigabyte Geforce 1060 6GB

8gb Kingstom Ram SingleChannel

Não sei se interfere em algo porém tenho duas PCI Ex conectadas:

1 Placa de Som 7.1

1 Placa de Rede Terbyte

Postado

Tire as PCIs, inclusive sua placa de vídeo, se tiver vídeo onboard e repita o clean do CMOS.

Se mesmo assim não surtir efeito, talvez seja hora de atualizar o BIOS.

Seu OC, sempre foi razoável? Acho pouco provável que seja a fonte, a não ser que os cabos estejam avariados.

Gigabit*

52 minutos atrás, Marco Sgagloni disse:

1 Placa de Rede Terbyte

Postado
3 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Tire as PCIs, inclusive sua placa de vídeo, se tiver vídeo onboard e repita o clean do CMOS.

Se mesmo assim não surtir efeito, talvez seja hora de atualizar o BIOS.

Seu OC, sempre foi razoável? Acho pouco provável que seja a fonte, a não ser que os cabos estejam avariados.

Gigabit*

Desde já agradeço a resposta.

Certo, agora pela tarde irei fazer essas recomendações que diz.

Referente ao OC, sempre muito simples, fazia OC diário, coisa pequena apenas setava o multiplicador em 21,5 que me entregava 4.3ghz ''relativamente estável'' porém com o tempo comecei a ter freeze's de 1s 5s em todos os jogos, desconfiei que fosse alguma tensão forçando a MOBO, com isso resetei a BIOS para voltar as config de fábrica e tester os games com o Processador em stock... agora estou com dois problema o do HD e o do FREEZE.

Ainda não tentei fazer como disse, retirar as PCI e testar apenas pelo vídeo integrado da MOBO.

Alguma chance de ser o HD ?

Postarei aqui em breve.

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...