Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, senhores.

Estou com um problema com o meu notebook Acer Aspire R11 R3-131T-P7QW. Ele simplesmente não liga completamente. Eu clico no botão power, a tela inicia, aparece a logo da Acer e tudo mais, mas após isso a tela permanece preta e mais nada.

Narrarei o que estava fazendo antes disso ocorrer. Pode ser que vocês encontrem a origem do problema assim.

Ontem a noite, instalei um jogo (NFS Most Wanted, para ser bem mais específica). Depois, queria conectar o controle do Xbox 360 para jogar, mas era sem fio e meu aparelho não detectou o dispositivo. Pensando ser algum drive desatualizado, instalei o DriverMAX da Microsoft e comecei a atualizar alguns destes (muitos, não sei mencionar quais). Até aí tudo bem, prossegui usando o notebook normalmente. Houve um momento em que tive que fechá-lo, mas não o desliguei porque voltaria a utilizá-lo em breve. O problema começou a partir daí, quando o abri de volta. A luz vermelha ao lado estava piscando, então pensei que estava descarregado (mas ele notifica quando há pouca bateria antes, o que estranhei). Coloquei para carregar, deixei a noite inteira assim e hoje de tarde o problema ainda persiste.

Estou baixando uma .iso do Windows 10 para tentar formatar, mas não queria ir ao extremo, sequer consegui acessar a BIOS ainda.

Por favor, fico agradecida à quem se disponibilizar a me ajudar.

Abraços.

Postado
28 minutos atrás, EuVimBarganhar disse:

@bmirandaq você reiniciou depois de fazer as atualizações dos drives? se você usou direto e depois fechou a tampa e ele hibernou ou desligou pode ter corrompido arquivos do sistema. Tente iniciar em modo de segurança e faça restauração do sistema

Não, eu iria reiniciar quando tivesse atualizado todos, no caso. Então deve ter sido isso mesmo que você comentou, pois o fechei e ao abrir novamente, eu não conseguia mais usar.

Sequer lembrei do modo de segurança, sinceramente. Por sorte o abri e aí que comecei a fuçar de novo. Tinha até encostado o aparelho depois de tantas tentativas sem sucesso... ;-; Mas consegui restaurar!

Porém, surgiu outro problema, amigos: alguns programas não estão abrindo (ex.: chrome, spotify). O que poderia ser?

Agradeço desde já a colaboração de vocês.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, bmirandaq disse:

Não, eu iria reiniciar quando tivesse atualizado todos, no caso. Então deve ter sido isso mesmo que você comentou, pois o fechei e ao abrir novamente, eu não conseguia mais usar.

Sequer lembrei do modo de segurança, sinceramente. Por sorte o abri e aí que comecei a fuçar de novo. Tinha até encostado o aparelho depois de tantas tentativas sem sucesso... ;-; Mas consegui restaurar!

Porém, surgiu outro problema, amigos: alguns programas não estão abrindo (ex.: chrome, spotify). O que poderia ser?

Agradeço desde já a colaboração de vocês.

Tente desinstalá-los no painel de controle e instale-os novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!