Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um PC no qual eu escolhi as peças com a ajuda do vendedor e pouco tempo depois acabei queimando a fonte por descuido colocando-a na tomada de 220v com a chave em 110v. Com isso fiquei sem nada para fazer então removi o HD dele e coloquei no computador do meu primo para passar uma série que eu havia baixado para o pendrive e assistir na televisão. Depois disso arranjei uma fonte velha e estou usando ela até ter condições de comprar uma nova, acontece que de uns dias pra cá o HD começou a fazer uns barulhos bem irritantes e um pouco depois o Cooler da CPU também passou a fazer um barulho mais alto e meio estranho, principalmente depois de horas com o PC ligado, o que acredito ser causado pelo aquecimento do processador, porém não justifica o barulho estranho.

Agora vem as minhas dúvidas sobre a garantia na loja ou no fabricante:

Tem alguma chance de eu conseguir trocar a fonte através da garantia?

HD ou Cooler fazendo barulho é coberto pela garantia?

Para tirar o HD do gabinete eu tive que soltar os parafusos e violar um lacre de garantia, posso trocar mesmo assim já que eu somente removi o lacre do parafuso do HD ligado ao gabinete e não o lacre do próprio HD?

Posso trocar o Cooler da CPU por outro modelo sem perder a garantia do Processador ou da MoBo?

OBS: tenho as caixas, termos de garantia e nota fiscal de todas as peças.

Postado
25 minutos atrás, mbckirito disse:

Olá, recentemente comprei um PC no qual eu escolhi as peças com a ajuda do vendedor e pouco tempo depois acabei queimando a fonte por descuido colocando-a na tomada de 220v com a chave em 110v. Com isso fiquei sem nada para fazer então removi o HD dele e coloquei no computador do meu primo para passar uma série que eu havia baixado para o pendrive e assistir na televisão. Depois disso arranjei uma fonte velha e estou usando ela até ter condições de comprar uma nova, acontece que de uns dias pra cá o HD começou a fazer uns barulhos bem irritantes e um pouco depois o Cooler da CPU também passou a fazer um barulho mais alto e meio estranho, principalmente depois de horas com o PC ligado, o que acredito ser causado pelo aquecimento do processador, porém não justifica o barulho estranho.

Agora vem as minhas dúvidas sobre a garantia na loja ou no fabricante:

Tem alguma chance de eu conseguir trocar a fonte através da garantia?

HD ou Cooler fazendo barulho é coberto pela garantia?

Para tirar o HD do gabinete eu tive que soltar os parafusos e violar um lacre de garantia, posso trocar mesmo assim já que eu somente removi o lacre do parafuso do HD ligado ao gabinete e não o lacre do próprio HD?

Posso trocar o Cooler da CPU por outro modelo sem perder a garantia do Processador ou da MoBo?

OBS: tenho as caixas, termos de garantia e nota fiscal de todas as peças.

Se o barulho foi ocasionado a partir da fonte não pois a garantia só cobre danos de fabrica não danos causados por descuido do usuário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!