Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu estou querendo melhorar um pc para minha namorada. Ele não precisa ser o melhor, mas que consiga jogar jogos como Black Desert ou The Witcher 3 em uma qualidade aceitável. Eu comprei uma R7 265 (Segue link: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r7-265-hammerx-2gb-gddr5-256bits-o265qm2g2m) mas ela não funciona no pc atual (Eu já testei a placa de vídeo em outra máquina e ela funcionou, atualizei a bios e fiz todos os testes possíveis. É o pc mesmo quem não suporta a placa de vídeo). Gostaria de recomendações de quais peças devo comprar e que sejam compatíveis com a placa de vídeo.

Segue informações sobre o pc atual:

CPU
    Intel Core i5 2310 @ 2.90GHz    43 °C
    Sandy Bridge 32nm Technology
RAM
    6,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)
Motherboard
    Positivo Informatica SA POS-EIH61CE (CPU 1)

Graphics
    Monitor Genérico não PnP (1280x800@60Hz)
    1024MB ATI AMD Radeon R7 200 Series (Sapphire/PCPartner)

Obrigado desde já!

Postado
55 minutos atrás, Rodrigo Giulio disse:

Positivo Informatica SA POS-EIH61CE (CPU 1)

Provavelmente, esse é o culpado. Essas mobos H61 genéricas costumam dar problema com placas de vídeo dedicadas.

Ou você troca a mobo ou já aproveita para vender o processador (e RAM) junto para pegar algo mais novo.

Postado
22 horas atrás, Imakuni disse:

Provavelmente, esse é o culpado. Essas mobos H61 genéricas costumam dar problema com placas de vídeo dedicadas.

Ou você troca a mobo ou já aproveita para vender o processador (e RAM) junto para pegar algo mais novo.

Eu imaginava...

Eu estava pensando em trocar as peças, mas sem trocar tudo de uma vez. Sabe alguma alternativa viável para trocar apenas a placa-mãe e o processador? Recomenda algo? Estava pensando em ir para a AMD.

Postado
11 minutos atrás, Rodrigo Giulio disse:

Eu estava pensando em trocar as peças, mas sem trocar tudo de uma vez. Sabe alguma alternativa viável para trocar apenas a placa-mãe e o processador? Recomenda algo? Estava pensando em ir para a AMD.

Que valha a pena? Não existe, tem que trocar a RAM também (que aliás já seria uma coisa boa de fazer, a final você teria que comprar mais eventualmente).

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Que valha a pena? Não existe, tem que trocar a RAM também (que aliás já seria uma coisa boa de fazer, a final você teria que comprar mais eventualmente).

Ok, então incluindo as memórias, alguma recomendação boa e barata? A ideia não é ter um PC top de linha, apenas um que aguente jogar coisas como Black Desert, The Witcher 3 e alguns jogos mais atuais em gráficos aceitáveis.

Eu já tenho a placa de vídeo, a R7 265.

Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Giulio disse:

Ok, então incluindo as memórias, alguma recomendação boa e barata? A ideia não é ter um PC top de linha, apenas um que aguente jogar coisas como Black Desert, The Witcher 3 e alguns jogos mais atuais em gráficos aceitáveis.

Eu já tenho a placa de vídeo, a R7 265.

Para um kit de entrada, pensando em trocar o processador mais pra frente, pode pegar um kit penitum g4560, fecha em uns 850. Para algo mais potente, um ryzen 1400 fecha em +/- 1500.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...