Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

depois de 12 sem PC de mesa (venho usando apenas notebooks fracos para aplicações simples e PS3 para jogos), voltarei a montar um PC, e relacionarei abaixo o que tenho, o que $ posso $ e para quê.

OBS: Ganhei de um amigo, uma CPU (gabinete completo megaware) com as seguintes peças:

• Gabinete surrado, mas funcional.
  • Fonte genérica de no max 192W
  • placa-mãe Lga 775 Ddr2 G31t-m7 com capacitor estourado e outros estufados (não presta)
  • Processador E5400
  • HD seagate barracuda 7.200 RPM 500GB
  • 2x Memoria 512mb (totalizando 1GB)
  • Tenho uma Tv/monitor sansumg 20 "
  • posso conseguir 4GB ddr2 de 800mhz (2+2)

Bem, o quanto posso gastar é relativo, mas seria em torno de 500,00. (nesse primeiro momento).

Quanto ao que pretendo fazer é jogar (jogos não tão exigentes) e utilizar emulador MEMU (para android). Não sou contador de FPS e logicamente não posso exigir tanto de uma configuração tão básica.

Pretendo ainda comprar um placa de vídeo R7 350 (funcionaria em uma MOBO DDR2 com PCI express 1.0???) , mais aí entra o problema "Fonte de alimentação" e para solucionar, de forma emergencial colocaria outra fonte genérica dedicada à VGA.

Quanto a placa-mãe, seria uma 775 com DDR2 até 8GB (para uma futura expansão) e usaria esse "layout" por no minimo 1 ano.

Gostaria de vocês uma orientação nessa empreitada, pois estou demasiadamente desatualizado.

Desde já, lhes sou grato pela atenção!!

Postado

Comece comprando uma fonte decente. A CX430w serve, tem no Kabum e Pichau.

Depois, se você conseguir essa RAM DDR2 de graça, aproveite e pegue. 4gb é melhor que 2.

E com o resto do dinheiro.. bem, eu aconselho fortemente juntar uns 850R$, você pega um PC novo e pronto para upgrades. O seu atual tem processador fraco, falta de RAM, não tem opção de upgrade... comprando um kit com Pentium G4560, você resolve tudo isso e ainda fica com o chip gráfico integrado, que pelo menos dá para o gasto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!