Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa-mãe e processador


Blazzerd

Posts recomendados

Boa noite!

Então, um dos slots da minha placa-mãe deu defeito, me possibilitando a utilizar somente 4Gb de memória, o que é insuficiente para jogos.

Queria fazer um upgrade no pc, porém como meu processador também é antigo não sei qual placa-mãe trocar, e não sei se vale mais a pena trocar a placa-mãe e o processador. Estava vendo a GA-B75M-D3H, porém muito difícil de encontrar onde comprar uma nova.

 

Minha configuração atual:

 

2 memórias ddr34GB

i3 2120

Radeon rx 470

corsair 430w

h61m ds2

 

Enfim, quem poderá me dar uma luz de qual peça trocar e por qual peça, obrigado!!

 

Obs: Nao estou com tanto dinheiro assim disponível, conseguiria depois de um tempo uns 800/1000 reais.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena investir nesse PC, é melhor aproveitar para vender essas peças e já pegar algo mais novo.

 

Você pode começar com um kit Pentium G4560, mobo H110 e 8gb DDR4, dá +/-850R$. Feito isso, é vender as peças antigas, para no futuro trocar o processador por um i7 7700 ou 6700 usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Imakuni disse:

Não vale a pena investir nesse PC, é melhor aproveitar para vender essas peças e já pegar algo mais novo.

 

Você pode começar com um kit Pentium G4560, mobo H110 e 8gb DDR4, dá +/-850R$. Feito isso, é vender as peças antigas, para no futuro trocar o processador por um i7 7700 ou 6700 usado.

@Imakuni no caso eu tenho mais uma memória DDR3 4gb, totalizando 8gb.

Essa mobo só aceita ddr4 correto? Não teria uma tão boa quanto no mesmo valor +/- que aceite ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Blazzerd disse:

@Imakuni no caso eu tenho mais uma memória DDR3 4gb, totalizando 8gb.

Essa mobo só aceita ddr4 correto? Não teria uma tão boa quanto no mesmo valor +/- que aceite ddr3?

Não. Para pegar processadores novos, você precisa pegar também DDR4.

 

Aproveite e já faça a troca, vender pente DDR3 não é difícil. A procura é relativamente alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Para pegar processadores novos, você precisa pegar também DDR4.

 

Aproveite e já faça a troca, vender pente DDR3 não é difícil. A procura é relativamente alta.

@Imakuni voce conseguiria me mandar um link comprar esses 3 componentes por +/- esse preco?

outra dúvida, não haveria incompatibilidade com a placa de vídeo e a fonte por exemplo??

adicionado 5 minutos depois

Sou leigo no assunto e nao sei qual sites são confiáveis :/

adicionado 13 minutos depois

http://www.blueskyinfo.com.br/kit-processador-g4560-3-5ghz-3mb-placa-m-e-asrock-h110m-hg4-memoria-8gb-ddr4.html

Achei somente isso, por um valor aceitavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Blazzerd disse:

@Imakuni voce conseguiria me mandar um link comprar esses 3 componentes por +/- esse preco?

39 minutos atrás, Blazzerd disse:

outra dúvida, não haveria incompatibilidade com a placa de vídeo e a fonte por exemplo??

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!