Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queda fps


Posts recomendados

Boa noite

Estou com alguns problemas no computador na hora de rodar jogos e gostaria que pudessem me ajudar a diagnosticar os motivos. Essa é a configuração do meu pc: 
Intel Core i5 @ 3.00GHz Kaby Lake 

8GB de memória RAM

Motherboard Asus modelo H110M-CS/BR (LGA1151)

GeForce GTX 1060 6GB

Fonte Corsair 500W

Durante os jogos há uma queda drástica de fps, chegando até a travar certos jogos. Reduzi as configurações gráficas de certos jogos e a queda de fps continuou constante (ex: reduzi gtav para o médio e as quedas continuaram). Jogos mais antigos e com menos exigência gráfica, como Life is Strange travam muito também. Estive acompanhando a temperatura da cpu e gpu e não ultrapassam 45°. Não faço ideia do que possa ser, se puderem me ajudar, já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitore com o Afterburner o uso de memoria RAM do sistema enquanto joga.. voce tem 8GB mas se enquanto estiver jogando mostrar o uso da ram acima de 7GB isso que dizer que o computador vai começar a usar o disco para fazer paginação.. Causando quedas nos FPS enquanto faz isso...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes @Charles O.D. Não creio que seja isso, life is strange consome bem menos de 8gb...

Não tenho certeza é sobre esse 7400, acho que você deveria monitorar a porcentagem de uso da GPU, que pode estar sendo limitada pelo processador.

Sei que é um processador razoável e deveria levar sem muitos problemas uma 1060, mas ele pode causar stutterings...

Acho muito difícil Life is strange e alguns outros jogos mais antigos chegarem perto desses 8gb.

Eu emprestei um pente de 8gb para um amigo e estou rodando Rainbow six e black desert ao mesmo tempo sem problema algum, sendo o segundo bem pesado, e apenas com 8gb também...

Ah, também vale a pena excluir e baixar novamente os drivers de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow O que o afterburner vai mostrar é o consumo total de memoria do sistema durante o jogo... Se estiver perto desse numero que falei, is quer dizer que tem muitos processos abertos consumindo a memoria... 

Se o jogo por exemplo consome 4GB mas tem aberto, Steam, Battle.net , origin , Chrome ao mesmo tempo... a consumo de memoria vai lá para cima...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Entendo, mas desconsiderei essa parte... Se seu jogo começa a travar, normalmente a primeira coisa que todos fazem é fechar tudo que tem aberto...

@Charles O.D. Sugiro monitorar uso e temperatura da CPU e GPU e uso de RAM.

Há um programa que exclui, não me lembro do nome, procure no google. O @bngomes deve saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow @Charles O.D. Tem o DDU.. primeiro você desinstala o driver pelo painel de controle, roda o DDU e instala o driver novamente...

 

@TheSnow O problema as vezes nem são os programas que dá pra fechar fácil.. são os processos do windows que não tem santo que feche.. a os programas de internet Banking... o Warsow do BB e da Caixa causavam muito isso no sistema.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes @TheSnow

 

Realmente durante a maioria dos jogos que testei a RAM estava acima dos 7Gb mesmo com todos os programas fechados. Talvez sejam esses programas de internet banking que estejam consumindo tanta ram sem que eu perceba. Vou desinstalá-los e refazer os testes. Agora com o Life is Strange não sei qual é o problema, talvez tenha que excluir e baixar o jogo novamente, porque mesmo com apenas 4gb da ram sendo utilizada ele ainda começa a travar após alguns poucos minutos.
Um amigo me disse que talvez possa ser algo relacionado com o suprimento de energia para a placa, por ter muita coisa ligada na mesma tomada e tal. Não uso estabilizador mas tenho tudo ligado em um único filtro de linha. Poderia ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!